Seguro em Latim | 29 de outubro de 2021 | Fonte: Pedro London

Seguro ah, seguro ah! No banco

Não será a primeira e nem a última vez que verá uma manchete como essa:

Cliente não fica satisfeito com seguro contratado no Banco (cqcs.com.br)

Mas sabe por que o seu cliente ainda continua comprando Seguro no Banco?

Simples: O Banco oferece! Além de oferecer, ele sabe a hora certa de oferecer, afinal o banco como poucos conhece todas as transações financeiras do seu cliente. Por exemplo, quando tem alguma movimentação fora do habitual o gerente liga. 

Então, a grande questão é, como sei antevejo o movimento dos meus clientes para oferecer meu serviço para ele? 

Primeiro vou falar um super “clichê” do mercado, você precisa melhorar o seu pós-venda. A venda não encerra na emissão da apólice. A venda começa na emissão da apólice. 

– Hoje o pós venda virou mais simples do que parece. Um ponto esse essencial você DEVE seguir e pelo menos curtir TUDO o que seu cliente posta nas redes sociais. Quando mais você interage com o cliente nas redes , mais o algoritmo te mostra assuntos e interesses da pessoa. Com esse simples ato, você fica por dentro da vida do seu cliente e pode aproveitar momentos para entregar uma proteção completa. 

Segundo tenha certeza que tem conhecimento e parceiros para todas as áreas do seu cliente. Exemplo, se você possui uma carteira grande de médicos, é importante saber de auto, massificados, RC, saúde. 

– trocar experiência é essencial, procure comunidades gratuitas, influencers e pessoas que falam sobre o assunto, pergunte, hoje todos gostam de compartilham conhecimento. 

Terceiro, mostrar desde o início as suas qualificações, o quanto você estudou e o quanto entende do mercado. 

– Se capacite, hoje tem muito contéudo exclente no mercado, invista em educação porque o investimento volta. 

– Venda seu peixe, sempre de forma sútil e precisa. Fala sobre qual dinâmico é o mercado de seguros/venda, comente com seu cliente sobre 

E por fim, mostrar que o cliente tem outras opções:

Você sabia, por exemplo que o mercado segurador ganhou mais 21 seguradoras. Antes de oferecer para seu cliente, o corretor deve pesquisar todas e levar a novidade para o cliente, muitas vezes a solução está bem mais perto do que pensamos. 

Muitas vezes seu cliente fecha seguro com banco, pela facilidade e por achar que só tem esse produto no banco. 

E como gostam de falar: “ É mais fácil um cliente virar amigo, do que um amigo virar cliente” Então faça isso valer e com certeza colhera bons frutos.

Pedro London

Escreve sobre como as mudanças/noticias do mercado de Seguros impactam na vida do corretor de Seguro. Brasileiro, casado e pai do Miguel e do Gabriel. Acredita que a educação informal tem o poder de mudar o mundo! CEO/Founder da Tutum-Escola de Seguros. Profissional com mais de 15 anos no mercado, iniciou sua trajetória como estagiário na Master Comunicação, sólida experiência pelo grupo Boticário atuando na categoria de marcas e produtos e Trade Marketing. Fez o restante da sua carreira no mercado securitário aonde atuou como Lifeplanner®️ na Prudential do Brasil e se tornou gestor comercial no Rio de Janeiro durante 5 anos. Hoje Empreende em Educação na área de seguros e criou sua própria Start-Up – Tutum - uma comunidade voltada para os amantes de Seguro.

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