Não será a primeira e nem a última vez que verá uma manchete como essa:
Cliente não fica satisfeito com seguro contratado no Banco (cqcs.com.br)
Mas sabe por que o seu cliente ainda continua comprando Seguro no Banco?
Simples: O Banco oferece! Além de oferecer, ele sabe a hora certa de oferecer, afinal o banco como poucos conhece todas as transações financeiras do seu cliente. Por exemplo, quando tem alguma movimentação fora do habitual o gerente liga.
Então, a grande questão é, como sei antevejo o movimento dos meus clientes para oferecer meu serviço para ele?
Primeiro vou falar um super “clichê” do mercado, você precisa melhorar o seu pós-venda. A venda não encerra na emissão da apólice. A venda começa na emissão da apólice.
– Hoje o pós venda virou mais simples do que parece. Um ponto esse essencial você DEVE seguir e pelo menos curtir TUDO o que seu cliente posta nas redes sociais. Quando mais você interage com o cliente nas redes , mais o algoritmo te mostra assuntos e interesses da pessoa. Com esse simples ato, você fica por dentro da vida do seu cliente e pode aproveitar momentos para entregar uma proteção completa.
Segundo tenha certeza que tem conhecimento e parceiros para todas as áreas do seu cliente. Exemplo, se você possui uma carteira grande de médicos, é importante saber de auto, massificados, RC, saúde.
– trocar experiência é essencial, procure comunidades gratuitas, influencers e pessoas que falam sobre o assunto, pergunte, hoje todos gostam de compartilham conhecimento.
Terceiro, mostrar desde o início as suas qualificações, o quanto você estudou e o quanto entende do mercado.
– Se capacite, hoje tem muito contéudo exclente no mercado, invista em educação porque o investimento volta.
– Venda seu peixe, sempre de forma sútil e precisa. Fala sobre qual dinâmico é o mercado de seguros/venda, comente com seu cliente sobre
E por fim, mostrar que o cliente tem outras opções:
Você sabia, por exemplo que o mercado segurador ganhou mais 21 seguradoras. Antes de oferecer para seu cliente, o corretor deve pesquisar todas e levar a novidade para o cliente, muitas vezes a solução está bem mais perto do que pensamos.
Muitas vezes seu cliente fecha seguro com banco, pela facilidade e por achar que só tem esse produto no banco.
E como gostam de falar: “ É mais fácil um cliente virar amigo, do que um amigo virar cliente” Então faça isso valer e com certeza colhera bons frutos.