Saber Sabendo - Ensinando e Aprendendo | 22 de dezembro de 2020 | Fonte: Sergio Ricardo

Vacina para Todos os Males

Nestes tempos de pandemia as ideias vêm à cabeça.

Estive pensando que o corretor de seguros é o médico para os riscos e o seguro, em si, é a vacina que atua de forma preventiva, criando os anticorpos necessários para combater as eventuais perdas futuras.

Para ter acesso à vacina é necessário que cientistas se dediquem a desenvolvê-las. Estes cientistas são os securitários, que analisam as demandas, imaginam e desenvolvem os produtos de seguros, que serão utilizados pelos consumidores.

Portanto, parabéns aos corretores de seguros (os médicos do seguro), aos securitários (os cientistas do seguro) e ao próprio seguro (a vacina para quase todos os males).

Boas Festas. Feliz Ano Novo (com vacina). 

Sergio Ricardo

Executivo dos Mercado de Seguros com mais de 20 anos de experiência. Mestre em Sistemas de Gestão – UFF/MSG, MBA em Sistemas de Gestão – GQT – UFF. Engenheiro Mecânico – UGF. Foi superintendente técnico e comercial na SulAmérica Seguros. Foi membro da ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência e foi Diretor do CVG – Clube Vida em Grupo RJ. Fundador do Grupo Seguros – Linkedin. Associado da ABGP, PRMIA, IARCP. Colunista da Revista Venda Mais e do Portal CQCS. Coordenador de Pós-Graduação e Professor dos programas de Pós-Graduação do IBMEC, UFF, IPETEC UCP, ENS, FGV, FUNCEFET, UVA, CEPERJ, ECEMAR, ESTÁCIO DE SÁ, TREVISAN, IBP, CBV. É, atualmente, coordenador acadêmico de vários cursos de pós-graduação, como o MBA Saúde Suplementar http://www.ipetec.com.br/mba-em-saude-suplementar-ead/, do MBA Gestão de Negócios de Seguros http://www.ipetec.com.br/mba-em-negocios-de-seguros-ead/ e do MBA Governança, Riscos Controles e Compliance na UCP. Sócio-Diretor da Gravitas AP – Consultoria e Treinamento, especializada em gerenciamento de riscos, seguros, saúde suplementar e resseguro. www.gravitas-ap.com([email protected]).

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN