Sergio Ricardo

Executivo dos Mercado de Seguros com mais de 20 anos de experiência. Mestre em Sistemas de Gestão – UFF/MSG, MBA em Sistemas de Gestão – GQT – UFF. Engenheiro Mecânico – UGF. Foi superintendente técnico e comercial na SulAmérica Seguros. Foi membro da ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência e foi Diretor do CVG – Clube Vida em Grupo RJ. Fundador do Grupo Seguros – Linkedin. Associado da ABGP, PRMIA, IARCP. Colunista da Revista Venda Mais e do Portal CQCS. Coordenador de Pós-Graduação e Professor dos programas de Pós-Graduação do IBMEC, UFF, IPETEC UCP, ENS, FGV, FUNCEFET, UVA, CEPERJ, ECEMAR, ESTÁCIO DE SÁ, TREVISAN, IBP, CBV. É, atualmente, coordenador acadêmico de vários cursos de pós-graduação, como o MBA Saúde Suplementar http://www.ipetec.com.br/mba-em-saude-suplementar-ead/, do MBA Gestão de Negócios de Seguros http://www.ipetec.com.br/mba-em-negocios-de-seguros-ead/ e do MBA Governança, Riscos Controles e Compliance na UCP. Sócio-Diretor da Gravitas AP – Consultoria e Treinamento, especializada em gerenciamento de riscos, seguros, saúde suplementar e resseguro. www.gravitas-ap.com([email protected]).

Saber Sabendo - Ensinando e Aprendendo | 22 de dezembro de 2020 | Fonte: Sergio Ricardo

Vacina para Todos os Males

Nestes tempos de pandemia as ideias vêm à cabeça.

Estive pensando que o corretor de seguros é o médico para os riscos e o seguro, em si, é a vacina que atua de forma preventiva, criando os anticorpos necessários para combater as eventuais perdas futuras.

Para ter acesso à vacina é necessário que cientistas se dediquem a desenvolvê-las. Estes cientistas são os securitários, que analisam as demandas, imaginam e desenvolvem os produtos de seguros, que serão utilizados pelos consumidores.

Portanto, parabéns aos corretores de seguros (os médicos do seguro), aos securitários (os cientistas do seguro) e ao próprio seguro (a vacina para quase todos os males).

Boas Festas. Feliz Ano Novo (com vacina). 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN