A Importância de Comemorar

22/10/2014 / FONTE: Sergio Ricardo de Magalhães Souza


Os corretores de seguros comemoraram, no dia 12 de outubro sua data anual, devidamente protegidos pela padroeira do Brasil, N.S. de Aparecida. Os securitários também comemoraram seu dia em 20 de outubro.

O papel do corretor de seguros é fundamental na economia, assim como dos securitários, pois o mercado de seguros continua crescendo. O desafio de cada um é colossal. É necessário oferecer soluções cada vez mais abrangentes para a demanda por transferência de riscos de empresas e pessoas de forma que elas possam cumprir seus objetivos, gerando receitas, empregos e riquezas.

Somos, todos, no mercado de seguros, agentes do equilíbrio social e econômico, mas para isso há muito a fazer, mas também excelentes ideias. Tenho acompanhado, por exemplo, o pleito pelo retorno da carteira profissional. Ela é muito importante.

O desafio de capacitação das pessoas no mercado de seguros é também muito relevante. Há uma boa oferta de cursos de formação para corretores de seguros, funcionários de corretoras de seguros e seguradoras, mas há baixa adesão mesmo para aqueles que são oferecidos gratuitamente. É fundamental que este quadro seja rapidamente revertido e que as pessoas do nosso mercado possam fazer da capacitação um instrumento de alavancagem de suas carreiras e da excelência dos processos de comercialização, transferência e subscrição de riscos e seguros.

Só cresce quem trabalha e só tem sucesso quem se dedica.

Parabéns aos corretores de seguros e aos securitários. Vamos comemorar as nossas realizações e, sobretudo, a oportunidade de prestarmos um serviço de extrema credibilidade à sociedade.

Sergio Ricardo de Magalhães Souza

Mestre em Sistemas de Gestão – UFF/MSG, MBA em Sistemas de Gestão – UFF, Mestre em Engenharia Mecânica, COPPE-UFRJ. Engenheiro Mecânico – IME/UGF. Doutorando em Engenharia de Produção na UFF. Membro da ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência e do CVG – Clube de Vida em Grupo RJ. Fundador do Grupo Seguros – Linkedin. Membro da ABGP – Academia Brasileira de Gestão de Projetos e do PMI – Project Management Institute. Fellow at The Professional Risk Managers’ International Association (PRMIA) – International Association of Risk and Compliance Professionals (IARCP). Membro do NFPA – National Fire Protection Association. Membro da UBQ – União Brasileira da Qualidade – RJ. Coordenador Acadêmico do MBA em Gerência de Riscos – UFF/ESNS. Coordenador Acadêmico do MBA Executivo em Seguros e Resseguro da ESNS. Coordenador Acadêmico do MBA Gestão Empresarial – ESNS. Coordenador Acadêmico do MBA Gestão de Performance – FUNCEFET, Ex-coordenador do MBA Seguros Gestão Estratégica – UVA. Professor dos programas de Pós-Graduação da ESNS, UFF, FGV, IBMEC, FUNCEFET, IPETEC, UVA, CEPERJ, ESG, ECEME, ECEMAR, ESTÁCIO,, TREVIUSAN, IBP – Instituto Brasileiro do Petróleo, CBV – Confederação Brasileira de Voleibol. Executivo do Mercado de Seguros com mais de 20 anos de experiência. Sócio-Diretor da Gravitas AP – Consultoria e Treinamento

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: