Sergio Ricardo

Executivo dos Mercado de Seguros com mais de 20 anos de experiência. Mestre em Sistemas de Gestão – UFF/MSG, MBA em Sistemas de Gestão – GQT – UFF. Engenheiro Mecânico – UGF. Foi superintendente técnico e comercial na SulAmérica Seguros. Foi membro da ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência e foi Diretor do CVG – Clube Vida em Grupo RJ. Fundador do Grupo Seguros – Linkedin. Associado da ABGP, PRMIA, IARCP. Colunista da Revista Venda Mais e do Portal CQCS. Coordenador de Pós-Graduação e Professor dos programas de Pós-Graduação do IBMEC, UFF, IPETEC UCP, ENS, FGV, FUNCEFET, UVA, CEPERJ, ECEMAR, ESTÁCIO DE SÁ, TREVISAN, IBP, CBV. É, atualmente, coordenador acadêmico de vários cursos de pós-graduação, como o MBA Saúde Suplementar http://www.ipetec.com.br/mba-em-saude-suplementar-ead/, do MBA Gestão de Negócios de Seguros http://www.ipetec.com.br/mba-em-negocios-de-seguros-ead/ e do MBA Governança, Riscos Controles e Compliance na UCP. Sócio-Diretor da Gravitas AP – Consultoria e Treinamento, especializada em gerenciamento de riscos, seguros, saúde suplementar e resseguro. www.gravitas-ap.com([email protected]).

Saber Sabendo - Ensinando e Aprendendo | 1 de junho de 2021 | Fonte: Sergio Ricardo

Chuvas de Verão ou de Outono? Quais os impactos para os clientes?

0 comentário

Os efeitos das mudanças climáticas estão cada vez mais presentes. Cheias históricas nos rios da Amazônia, vendavais no Sul do país, granizo no Sudeste e uma das maiores secas já vistas no sertão.
Os fenômenos naturais como o El Niño e La Niña estão cada vez mais imprevisíveis, o que impacta a forma como vivemos e exigem providências, não é atoa que o Fórum Econômico Mundial mantém em sua pesquisa anual (assim como o risco de epidemias), a previsão de fortes impactos trazidos pelas mudanças climáticas.

Para quem trabalha com seguros e, principalmente, os corretores de seguros há um enorme trabalho social a fazer que é o de conscientizar os clientes dos efeitos que podem advir de fenômenos climáticos, como vendaval, chuvaradas, alagamentos e inundações, danos elétricos/ eletrônicos e até incêndio, que sempre têm picos de ocorrências sobretudo entre o verão e o outono.

Para citar um exemplo recente, na noite de sexta-feira (28/05), um tornado atingiu a cidade de Campos Novos, no Oeste de Santa Catarina, danificando 288 residências, mais de 20 indústrias e uma escola. Segundo o balanço da prefeitura local, 1,7 mil pessoas foram afetadas pelo fenômeno, que atingiu uma velocidade de 123 quilômetros por hora. Imaginem os prejuízos.

Auxiliar os clientes a gerenciar os seus riscos e propor soluções para protegê-los é papel importante dos corretores de seguros, além de oportunidade para conquistar novos clientes e fidelizar os existentes. Para isso sempre é necessário investir em capacitação de qualidade para conhecer as características dos riscos e poder oferecer aos clientes as melhores soluções de seguros. A boa notícia é que no dia 19/06 a Gravitas AP vai realizar um minicurso de um dia (sábado) sobre Seguros Massificados que pode auxiliar os corretores a encontrar novos clientes e convencer os atuais quanto a revisão das suas apólices.

SERVIÇO
Minicurso On-Line – Seguros Massificados (Empresarial, Condomínio e Residencial)Data e Horário – 19/06/2021 (Sábado) – 9h00 as 16h30Certificados emitidos pela Gravitas APInvestimento – R$ 240,00Informações e Pré-Inscrições – Whatasapp (21) 988482158 ou e-mail [email protected]

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN