Mocotó com Goiabada

23/06/2015 / FONTE: Sérgio Ricardo


Um turista entra em um restaurante, pede um cardápio e se depara com um prato inusitado: Mocotó com Goiabada.

Fica pensando que uma coisa nada tem a ver com a outra, mas resolve perguntar ao garçom do que se trata.

Solícito o garçom explica que o chef, alquimista culinário, sabendo que muita gente gosta de mocotó e até de sopa de mocotó, tentava há anos introduzir um prato com a iguaria no cardápio, mas tinha receio do preconceito que muitos poderiam ter. Mesmo assim, por vezes, fazia mocotó para o almoço do pessoal interno.

Eis que um dia um dos funcionários, que não gostava de mocotó, misturou a sobremesa (goiabada pastosa) ao prato principal, produzindo uma gororoba palatável, que deu de provar a outros funcionários e todos gostaram.

Rapidamente a notícia chegou ao chef que transformou a experiência inusitada em prato principal, após sofisticar o preparo e a apresentação, ousou colocar no cardápio e virou um sucesso.

O turista resolveu experimentar e adorou.

Essa história é verdadeira, por mais incrível que possa parecer e o quitute já concorreu e venceu um desses campeonatos de comida de botequim.

Fiquei pensando que no mercado de seguros temos um monte de produtos mocotó que são quase que esquecidos, porque corretores e subscritores não gostam deles.

Será que não está na hora de misturar goiabada neles e, com um pouco de imaginação, criar algo novo com ingredientes conhecidos?

Quem sabe pode sair daí um novo quitute ou um campeão de vendas?

Fiança Locatícia era mocotó … olha só no que deu.

Sergio Ricardo de Magalhães Souza

Mestre em Sistemas de Gestão – UFF/MSG, MBA em Sistemas de Gestão – UFF, Mestre em Engenharia Mecânica, COPPE-UFRJ. Engenheiro Mecânico – IME/UGF. Doutorando em Engenharia de Produção na UFF. Membro da ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência e do CVG – Clube de Vida em Grupo RJ. Fundador do Grupo Seguros – Linkedin. Membro da ABGP – Academia Brasileira de Gestão de Projetos e do PMI Project Management Institute. Fellow at The Professional Risk Managers International Association (PRMIA) International Association of Risk and Compliance Professionals (IARCP). Membro do NFPA National Fire Protection Association. Membro da UBQ – União Brasileira da Qualidade – RJ. Colunista da Revista Venda Mais e do Portal CQCS. Coordenador Acadêmico do MBA em Gerência de Riscos – UFF/ESNS. Coordenador Acadêmico do MBA Executivo em Seguros e Resseguro da ESNS. Coordenador Acadêmico do MBA Gerência de Riscos da ESNS. Coordenador Acadêmico do MBA Gestão de Performance – FUNCEFET, Coordenador do MBA Saúde Suplementar na UCP/IPETEC, Ex-coordenador do MBA Seguros Gestão Estratégica – UVA. Professor dos programas de Pós-Graduação da ESNS, UFF, FGV, IBMEC, FUNCEFET, IPETEC UCP, UVA, CEPERJ, ECEMAR, ESTÁCIO DE SÁ, TREVISAN, IBP – Instituto Brasileiro do Petróleo, CBV – Confederação Brasileira de Voleibol. Executivo do Mercado de Seguros com mais de 20 anos de experiência. Sócio-Diretor da Gravitas AP – Consultoria e Treinamento especializada em seguros e resseguro. e-mail: sricardo@gravitas-ap.com

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: