Notícias | 17 de junho de 2014 | Fonte: CQCS | 8 Pontos

Para Centauro Vida e Previdência fator inovação é decisivo para formatação de novos produtos

009Entrevista com a Gerente de Produtos Sênior da Centauro, Regina Hoinatski:

1) Quais os principais desafios ao gerenciar a área de Produtos?

O gerenciamento da área de produtos demanda intenso acompanhamento do comportamento do mercado consumidor objetivando estruturar produtos que atendam a sua real necessidade. O fator inovação é decisivo para formatação de novos produtos, bem como o estudo da concorrência.

2) Quais são os acontecimentos que têm movimentado a área de produtos das seguradoras?

Desde o ano passado, a SUSEP tem publicado normativas que afetam alguns segmentos, dentre eles o Seguro de Pessoas. Tivemos a publicação da Resolução 294 que dispõe sobre a utilização de meios remotos, a qual entendemos ser um passo importante para o mercado de seguros. Em outubro, foi publicada a Resolução 297 que dis­ciplina as operações das sociedades seguradoras por meio de seus representantes de seguros com grande impacto na forma em que os seguros são comercializados por Redes Varejistas. Estas normativas estão favorecendo a revisão de vários processos já existentes e o desenvolvimento de novos produtos e serviços. Outro ponto importante a ser destacado é a nova gestão da Susep, assumida por Roberto Westenberger com a adoção de um viés mais indutor do desenvolvimento da autarquia e ações no campo da educação financeira, para que o consumidor realize a compra de coberturas mais adequadas.

3) Qual o papel do Corretor nesse processo?

O corretor se apresenta como um dos principais canais de distribuição dos produtos da seguradora, sendo fundamental para a seguradora ouvir este canal para upgrades nos produtos existentes ou mesmo o lançamento de novos.

4) No decorrer do ano, quais as metas que a Centauro deseja alcançar?

Ao longo de 2014 o portfólio atual de produtos será adequado às novas demandas do mercado e avaliado seu respectivo canal de distribuição. Observamos que para determinados produtos, tais como, Turismo e Aventura, se faz necessária uma estratégia diferenciada para atingimento do público alvo. Para este ano também está previsto o lançamento do Produto Individual, segmento até então não operado pela seguradora.

5) Em que regiões estão concentrados os esforços de expansão dos negócios? Por quê?

Até 2013 nossa atuação estava fortemente concentrada no Sul do país, entretanto, a partir deste ano passaremos a atuar em nível nacional. Esta expansão ocorrerá de forma planejada objetivando manter nossa excelência no atendimento e prestação de serviço.

6) Quais as estratégias utilizadas pela cia para divulgação dos produtos?

A estratégia é trabalhar produto a produto, em canais de comunicação segmentados por região, como também divulgar de forma consistente aos corretores, mantendo-os informados a respeito de nossos produtos e novidades que podem impactar diretamente no resultado das vendas.

7) Tendo em vista um mercado em crescimento e cada vez mais competitivo, qual é o diferencial da Centauro no segmento de seguro de pessoas?

A Centauro é uma seguradora especialista em seguro de pessoas focada em inovação que se diferencia pela excelência no atendimento e na prestação de serviços.

8) O que o Corretor de Seguros pode esperar da cia, no que diz respeito a lançamentos, produtos e serviços diferenciados?

A equipe está trabalhando fortemente para o lançamento do produto individual e em paralelo está sendo desenvolvido um novo portal que possibilitará a disponibilização de novas ferramentas aos corretores e seus clientes.

Regina Hoinatski é formada em Economia pela Universidade Federal do Paraná. Pós graduada em Gestão Estratégica e Controladoria , Planejamento e Gestão em Seguros e atualmente cursa MBA em Seguros e Resseguros pela Funenseg . Ao longo da sua trajetória no mercado segurador, trabalhou em corretoras de seguros e desde 2005, enfrenta um dos maiores desafios da sua carreira que é Gerenciar o desenvolvimento de novos produtos da companhia Centauro Vida e Previdência S/A.

Um comentário

  1. COGETRA COR. E ADM. DE SEGUROS S/S LTDA.

    25 de junho de 2014 às 15:38

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