Notícias | 18 de dezembro de 2013 | Fonte: CQCS | 8 Pontos

Corretor tem papel fundamental na distribuição dos produtos da SulAmérica

1) Qual a distribuição regional dos canais de varejo?

A SulAmérica atua hoje em parceria com mais de 30 mil corretores em todo Brasil. Para garantir a abrangência nacional da distribuição de Varejo contamos com 6 Diretorias Regionais:

– Norte/Nordeste

– Minas Gerais/Centro Oeste

– São Paulo Capital

– São Paulo Interior

– Rio de Janeiro/Espírito Santo

– Sul

Estas Regionais “abrigam” um total de 85 filiais comerciais. Temos ampliado este número ano a ano, permitindo um atendimento personalizado em todas as localidades que dispõe de potencial de consumo de Seguros, Previdência e Capitalização.

2) Qual seu ponto de vista acerca da estabilização do setor de seguros atualmente?

Apesar da tendência recente de desaceleração do crescimento econômico (retorno da inflação, aumento da taxa básica de juros, redução do nível de investimentos externos), o mercado de seguros hoje é beneficiado por movimentos estruturais mais duradouros que ocorreram nos últimos anos. Fatores como a inclusão de mais pessoas na classe média – com aumento da empregabilidade e do poder de consumo – adicionam “fôlego extra” às taxas de crescimento de dois dígitos do setor, que cresce vigorosamente à medida que o consumo de seguro evolui de objeto de desejo para necessidade nas vidas dos consumidores. A consolidação do empreendedorismo com acelerado crescimento da atividade de PMEs, também cria oportunidades ímpares na oferta de soluções para proteção ao patrimônio e benefícios para proprietários, funcionários e dependentes.

3) Você acredita que a sociedade tem tomado mais consciência da importância do corretor de seguros?

O corretor tem papel fundamental na distribuição dos produtos SulAmérica. Oferecemos diversas opções de soluções em seguros para cada momento da vida dos nossos clientes. Cada produto deste tem características e coberturas específicas que precisam ser comunicadas aos clientes de forma simples após estes detalharem sua necessidade. A figura do corretor atuando como consultor agrega credibilidade e objetividade no momento da venda, transmitindo toda a segurança que o seguro oferece aos consumidores. Os vínculos entre corretores pró-ativos e clientes bem atendidos costumam tornarem-se sólidos e duradouros, sendo exatamente este o tipo de relação que temos orgulho em fazer parte enquanto seguradora.

4) Como é estar em uma Companhia multi-linha?

É um desafio constante atuar em diversas linhas de produtos em um mercado dinâmico como estamos atualmente. A estratégia multi-linha tem se mostrado acertada para o equilíbrio do negócio, pois tem promovido à estabilização de resultados mesmo quando ocorrem ciclos sazonais desfavoráveis em algumas carteiras. Temos obtido resultados estimulantes na venda-cruzada de produtos e na diversificação do mix de produtos oferecidos pelos corretores. Entendemos finalmente que poder oferecer o máximo em proteção e serviços contribui para podermos estar presentes ao longo de toda a vida de nossos clientes.

5) Qual a sua avaliação do desenvolvimento da seguradora na área comercial?

A estratégia comercial da SulAmérica segue um modelo que promove aumento de vendas com rentabilidade. Hoje além de bater metas é fundamental trazer resultado, mantendo a perenidade dos negócios. Para isto investimos em planejamento e controle: cada componente da equipe comercial elabora “Planos de Negócios” monitorados com frequência, que mostram como será expectativa de produção. Os Sistemas de Vendas geram informações diárias para gestão do negócio. Atuamos em diversos nichos específicos (revendas, cooperativas, worksite), reconhecendo a necessidade de equipes focadas e especializadas em modelos de venda com cadeia de produção diferenciada. Enfim, temos uma área de venda moderna e pronta para enfrentar desafios.

6) A SulAmérica desenvolveu o Programa de Reconhecimento ao Corretor (PRA Corretor) que tem como principal finalidade aproximar o corretor da Companhia. Nesse sentido, gostaríamos de saber quais são as principais estratégias da seguradora para, além de aproximar o profissional, incentivá-lo a fazer parte da SulAmérica?

Outro conceito fundamental no dia a dia comercial é a proximidade no relacionamento com corretores de seguros. Nada mais apropriado para fidelizar o corretor que reconhecer sua importância com um programa completo de recompensas. A partir de 2013 o P.R.A. Corretor conta com diversas iniciativas que evidenciam toda a “oferta de valor” que temos para nossos parceiros de negócio. Dispomos de campanhas com viagens e prêmios, participação em eventos, treinamentos, comissionamento adicional, sistemas de cotação on-line, além de filiais, centrais de atendimentos e sites para oferecer as melhores opções em atendimento. Com todos estes incentivos na partilha de resultados, desejamos que corretor e a SulAmérica continuem a ser partes indissociáveis de uma longa história de sucesso.

7) Quais as expectativas da Cia para o período de 2014?

Vivemos uma época de mudanças intensas. Os últimos 2 anos mostraram que é preciso estar bem preparado para enfrentar volatilidades econômicas e ambientes de negócio cada vez mais competitivos. A SulAmérica tem investido constantemente para ser uma das empresas que estão “à frente” destas mudanças. Por exemplo: temos produtos modernos e continuamente readequados às necessidades dos clientes, serviços como aplicativos Mobile Auto e Saúde para smartphones, cotadores on line, etc. Com olhar voltado para o futuro, fizemos em julho o piloto do Programa Corretor Nova Geração com participação de 35 filhos de corretores que conheceram as operações da Cia durante uma semana na nossa sede de São Paulo (faremos mais duas turmas em 2014). Enfim, direcionamos nosso planejamento dos próximos anos para reforçar ainda mais nossa vocação de “cuidar” dos nossos clientes, prestando um serviço de excelência de acordo com os mais altos padrões disponíveis, contando com os corretores de seguros como parceiros de negócio na distribuição.

8) Deixe uma mensagem para os corretores:

Ao olharmos a trajetória da empresa, que no dia 5 de dezembro completou 118 anos, não podemos deixar de destacar a forte parceria com você, corretor. Por isto nossas conquistas, acumuladas neste mais de um século de existência, são também suas conquistas. Um feliz natal, boas festas e um forte abraço.

Matias Ávila é vice-presidente da área Comercial da SulAmérica.

4 comentários

  1. ABSCORRETOR DE SEGUROS

    23 de abril de 2014 às 18:03

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  2. LUIZ ANTONIO DE LARA BARBOSA

    22 de abril de 2014 às 21:43

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  3. ARAGÃO SEGUROS CORRETOR PESSOA FISICA

    21 de março de 2014 às 9:40

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  4. Omnyseg

    19 de março de 2014 às 18:28

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