Notícias | 24 de outubro de 2014 | Fonte: CQCS | Sueli dos Santos

A vida de quem recomeça como Corretor de Seguros  

escadaAtire a primeira pedra quem nunca pensou em mudar de profissão. Algumas pessoas não ficam só na vontade. Mudam mesmo. Em alguns casos, deixam para trás posições estáveis para, por exemplo, tornarem-se Corretor de Seguros! Será que vale a pena? Encontramos duas pessoas que estão satisfeitas com a mudança. E você? Sempre quis ser Corretor?

Boa parte das pessoas fica em dúvida na hora de escolher a profissão. Há quem diga que não dá pra ter maturidade aos 17, 18 anos, época em que começa a fase do vestibular, para definir o que fazer para o resto da vida. É muita responsabilidade para uma fase da vida em que somos tão inconstantes e até inseguros.

Patrícia Sanseverino Paulo, da Cazarin Corretora de Seguros. conta que trabalhou em uma Corretora por treze anos e durante esse tempo quis fazer o curso, tirar a Susep, mas a dona da Corretora não permitia que funcionários fizessem o curso de Corretores.  Ela conta que sempre quis atender os clientes da mesma forma como gosta de ser atendida, com transparência, tempo, fazendo com que o cliente entenda completamente o que está contratando. Segundo Patrícia, por ser uma Corretora de grande porte havia um departamento para cada situação: sinistro, cobrança, administrativo. Foi quando se sentiu insatisfeita. “Sentia que minha função era preencher pedidos e no momento da renovação tinha uma perda de clientes por insatisfação de atendimento, pois eles diziam que quando precisavam de suporte durante a vigência da apólice que não tinham e que eu somente retornava para vender outro produto ou renovar o seguro”, relembra.

Patrícia decidiu mudar de vida. Em setembro de 2008, ela conseguiu a tão sonhada Susep. “Frio na barriga, medo, insegurança, um mix de sentimentos, mas tudo tem sua hora, segui em frente e nem por um momento cheguei a pensar se teria ou não salário”, diz.

Ela conseguiu uma espaço para Corretores na Porto Seguro e não precisou de dinheiro para começar. Ela permaneceu no espaço por quatro anos. “Hoje tenho minha sala na Porto Seguro”, diz com orgulho.

Hoje a Corretora de Seguros Patrícia diz estar muito satisfeita com a escolha. “Trabalho com poucas seguradoras pois procuro selecionar muito o que posso oferecer aos meus clientes, tenho 100% dos seguros renovados e um bom crescimento mês a mês”.   E na vida familiar? O que mudou? Patrícia diz conseguir acompanhar de perto o dia a dia dos filhos. “Tenho tempo para meu marido, para minha família, consigo conciliar meus horários seja para minha vida profissional ou particular, qualidade de vida total! Posso dizer que fiz a coisa certa, sou uma consultora em seguros, vendo seguros, serviços, não vendo preço”.

Só ganhos

História semelhante tem Fábio Luiz Freitas, da Ideallis Corretora de Seguros, de São Caetano do Sul, região da Grande São Paulo.  Antes de ser Corretor, Freitas era funcionário da Porto Seguro. Ele reconhece que foi um período importante para desenvolver algumas habilidades. Diferente de Patrícia, Freitas contou com o apoio de familiares e amigos para trabalhar mudar de profissão. “A partir do momento que me desliguei do último emprego decidi fazer o curso da Funenseg”, revela.

Hoje, Fabio diz que a vida mudou muito, afinal, agora ele é empreendedor, responsável pelo próprio negócio. Isso exige uma grande mudança nas atitudes e no relacionamento com as pessoas. “Em uma grande empresa quase tudo já foi pensado e está pronto somente para você executar, agora quando você possui seu próprio negócio é necessário pensar em tudo, marketing, finanças etc.”, analisa.

Ele diz que tem ganhos um pouco maiores do que no antigo emprego, e as perspectivas são ótimas. Além disso, ele destaca que ganhou muito em qualidade de vida. “Não perco tempo no trânsito e também posso adaptar os horários as minhas necessidades”, pondera. E você? Ser Corretor de Seguros sempre foi sua primeira opção?

5 comentários

  1. ARNUSS JR (Corretor de Seguros - SUSEP 10.0716081)

    24 de outubro de 2014 às 11:18

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. MGN GIMENES CORRETORA DE SEGUROS LTDA

    24 de outubro de 2014 às 9:56

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  3. Flávio Antonio Mueller SUSEP 10.0404624

    24 de outubro de 2014 às 9:28

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  4. Celco Aparecido Consultoria, Administração e Corretagem de Seguros

    24 de outubro de 2014 às 9:27

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  5. JOAO EDUARDO LIMA

    24 de outubro de 2014 às 8:38

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN