A técnica de venda cruzada, que é ofertar produtos diferentes ao seu cliente tradicional, traz muitas vantagens para o Corretor. De acordo com o diretor de Seguros de Pessoas da Yasuda Marítima, Samy Hazan, para ter um resultado satisfatório, é preciso que o Corretor tenha uma visão geral dos riscos que podem afetar a renda ou o patrimônio do seu segurado e pensar em um pacote que traga soluções para protegê-lo.
As vendas cruzadas contribuem tanto para aumentar o rendimento do Corretor, quanto para proporcionar mais comodidade ao cliente, que consegue encontrar em um único profissional a maior variedade de produtos. “A venda cruzada é uma ferramenta capaz de permitir, a partir de uma relação de venda, que o Corretor conquiste o posto do profissional de confiança daquele cliente”, explica Hazan.
As possibilidades para as vendas cruzadas são muitas, mas exige reflexão, planejamento e conhecimento dos produtos.
Confira agora, as dicas de Samy para alavancar as vendas na corretagem com boas práticas das vendas cruzadas:
• Quanto maior o número de produtos e serviços que o segurado tiver com você, maiores são as chances de que ele continue com você;
• Ao ampliar e aprofundar seu relacionamento com seus segurados, você vai levantar uma barreira contra a concorrência;
• Venda cruzada é a forma mais eficiente e de maiores benefícios para aumentar sua produtividade;
• A venda cruzada permite que você aumente a lucratividade em cada relacionamento com o segurado;
• Venda cruzada desencoraja a abordagem transacional ou a abordagem que empurra produtos e encoraja o corretor para que se trabalhe para o benefício do seu segurado (venda consultiva).