Notícias | 29 de agosto de 2014 | Fonte: CMM Comunicação

Troca de homenagens e lançamento de livro marcam os 90 anos do Sindseg – PR/MS

1Jantar reuniu em Curitiba lideranças do mercado de seguros de vários estados brasileiros para celebrar os 90 anos do Sindseg PR/MS

Representantes de sindicatos, federações e confederações de seguros do Brasil participaram na última quinta-feira (28/08), em Curitiba, da confraternização dos 90 anos de atividade do Sindicato das Seguradoras do Paraná e Mato Grosso do Sul (Sindseg PR/MS).

O evento contou com a presença do prefeito de Curitiba Gustavo Fruet que reverenciou a história do Sindseg – PR/MS e a capacidade de diálogo das lideranças do mercado segurador com o poder público. “É uma honra para Curitiba sediar este sindicato e receber este evento na capital, disse Fruet.

De acordo com o prefeito, a história do sindicato se confunde com a própria história de Curitiba e com as transformações que ocorreram na cidade, na economia e na democracia brasileira nos ltimos 90 anos.

Gostaria de cumprimentar o sindicato e a cada uma das lideranças presentes pela capacidade de superação, de resistência e de enfrentar tantos desafios e tantas dificuldades que o país viveu nesses 90 anos posicionando o seguro na agenda pblica e na agenda institucional do país”.

De acordo com o prefeito de Curitiba o potencial de investimento do setor público está cada vez mais limitado e, segundo ele, as Parcerias Público-Privadas são a alternativa viável. “Todos esses investimentos em infraestrutura necessários para os próximos anos dependem de garantias, afirmou o prefeito se referindo ao papel do seguro no atendimento das demandas sociais em infraestrura.

Solenidade

A confraternização de 90 anos do Sindseg – PR/MS aconteceu no tradicional e centenário Castelo do Batel, em Curitiba com a presença de 400 pessoas. Teve início com a exibição de um vídeo institucional do sindicato, seguiu com discursos e homenagens encerrando com jantar ao som de uma orquestra. Ao final os convidados receberam um livro sobre a história do Sindseg – PR/MS.

Homenagens

Com 63 anos de atividade no mercado segurador, o presidente do Sindseg – PR/MS João Gilberto Possiede recebeu 7 homenagens de diferentes entidades e também homenageou dois ex-presidentes do sindicato, Mário Petrelli e Adolpho de Oliveira Franco, além do ex-presidente da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg) João Elísio Ferraz de Campos.

Entidades representadas

O evento contou com a participação de representantes de várias entidades, entre as quais: o presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná (Sincor-PR), José Antônio de Castro, a vice-presidente do Sincor-MS, Telma França, representando o Presidente Pedro Bonacina, o presidente licenciado da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Armando Vergílio, presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg), Paulo Marracine, Presidente da Federação de Seguros Gerais, e o representante da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Luiz Tavares, além do presidente do Sindicato Nacional de Previdência Privada (Sinap) Francisco Alves de Souza.

Sindicatos de Seguradoras

Representando sindicatos de seguradoras de outros estados, estiveram presentes Isair Paulo Lazarotto, vice-presidente do SindsegSP, Rogério Spezia, vice-presidente do SindsegSC e Alberto Lohman, vice-presidente do SindsegRS, representaram, respectivamente os presidentes Mauro Cesar Batista, Paulo Luckmann e Julio Cesar Rosa. O Sindseg RJ/ES foi representado pelo seu Presidente, Roberto de Souza Santos.

Seguradoras

Entre os presidentes das seguradoras, participaram do evento João Francisco Silveira Borges da Costa, da HDI, Acácio Rosa de Queiroz Filho, da Chubb, Angel Dias, da ACE, Ricardo Xavier, da Líder/DPVAT e Ricardo Iglesias Teixeira, da Centauro.

Presentes também, personalidades jurídicas, representando o Tribunal de Justiça e a Associação dos Magistrados do Paraná, assim como os presidentes das Câmaras Municipais de Curitiba, vereador Paulo Salamuni e de Campo Grande, vereador Mario Cesar Oliveira da Fonseca.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN