Notícias | 22 de maio de 2015 | Fonte: SulAmérica

SulAmérica e AXA fecham acordo em grandes riscos

Sulamerica_NovaMarca_300A SulAmérica e a AXA anunciaram hoje um acordo inédito para a carteira de grandes riscos da seguradora brasileira. O acordo, avaliado em R$ 135 milhões, contempla a aquisição dessa carteira pela AXA, enquanto a distribuição segue com a SulAmérica.

As duas empresas, que desde 2006 mantêm parceria no Brasil, dividem assim atribuições quanto à carteira de grandes riscos, explorando a expertise de cada um. A SulAmérica mantém a distribuição da carteira nos moldes atuais, enquanto o underwriting passará para a responsabilidade do grupo francês.

“A SulAmérica continua, assim, com sua atuação multilinha, oferecendo soluções em todos os segmentos do mercado segurador”, afirma Matias Ávila, vice-presidente Comercial da seguradora brasileira.

Em 2014, a carteira, que contempla apólices de importâncias seguradas de montante elevado e inclui o seguro DPVAT, gerou receita de R$ 220,5 milhões em prêmios, valor correspondente a 1,6% da receita total em prêmios da companhia.

Como ocorre a todas as transações entre empresas no Brasil, esta também está sujeita a aprovação dos órgãos reguladores. A previsão é que o fechamento aconteça antes do final de 2015.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN