Notícias | 8 de abril de 2015 | Fonte: CQCS| Sueli dos Santos

Sincor-SP e Ministério Público Estadual renovam acordo de cooperação

Para unir forças no atendimento e proteção aos consumidores, o Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP) procurou o Ministério Público Estadual para renovar o Termo de Cooperação Técnica em Defesa da Sociedade. O acordo coloca o Sincor-SP como órgão consultivo para elucidar dúvidas e ajudar no caso de reclamações e denúncias, dentro dos limites do Código de Defesa do Consumidor e da legislação vigente.

O Termo de Cooperação Técnica entre o Ministério Público Estadual e o Sincor-SP pretende agilizar questões técnicas relacionadas a seguros no Ministério e divulgar os aspectos e conceitos do seguro ao consumidor. “Com esse movimento queremos colaborar cada vez mais com o atendimento ao consumidor e combater serviços que, muitas vezes, causam aversão ao setor. Exemplos disso são as cooperativas, que agem como se fossem seguradoras, oferecendo produtos pouco confiáveis, e a venda casada de seguros que são comercializados sem qualquer consentimento prévio do cliente”, explica Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP.

Já o procurador Vidal Serrano colocou o Ministério Público à disposição para as soluções na defesa do consumidor. “Podem entrar em contato conosco para tudo o que precisarem, em todas as demandas que surgirem prejudicando o consumidor. Estamos em localidades muito próximas e vamos trocar informações. O Termo de Cooperação Técnica com o Sincor-SP contribuirá  com a atuação do Ministério Público na defesa do consumidor na área de seguros”, conclui.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN