Notícias | 10 de maio de 2013 | Fonte: CQCS | Pedro Duarte

Seguros para eventos: oportunidades de Norte a Sul do país

A Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, além da consolidação do Brasil como rota de shows internacionais, trazem grandes oportunidades de negócios e são vetores de crescimento do mercado de seguros para eventos, abrangendo ramos como Seguro Garantia, Riscos de Engenharia, Responsabilidade Civil e Patrimonial, entre outros.

Mas não é só nas coberturas para eventos de grande porte que o mercado verifica expansão. Segundo especialistas, a tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria, provocou aumento de 20% a 30% na busca por proteção destinada a clubes noturnos e festas em geral, sobretudo por parte dos promotores dos eventos.

Em linha com esse movimento, a Escola Nacional de Seguros realizou o workshop “Seguros de Eventos: da Boate à Copa do Mundo”, durante os meses de março e abril, em seis cidades de diferentes regiões: São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife e Salvador.

Os alunos tiveram acesso a conhecimentos básicos sobre contratação e subscrição de riscos, englobando pacotes de proteção para eventos esportivos e musicais, bem como aqueles promovidos em boates, rodeios, hotéis, festas de casamento, além de produção de filmes e peças de teatro.

Já o workshop “Seguro Garantia – Um dos Ramos que mais Cresce no Brasil” foi realizado quarta-feira (08/05), no Rio de Janeiro, e está previsto para acontecer nas cidades de Goiânia (28/05), Curitiba (05/06), Blumenau (10/06) e Belo Horizonte (20/06).

O objetivo é abordar os fundamentos do ramo, sua comercialização, modalidades, taxas e relação com o crescimento do país, em virtude do PAC, Copa e Olimpíadas.

Os alunos devem ter ensino médio completo como pré-requisito e o investimento é de R$ 140,00. Mais informações podem ser obtidas nas respectivas unidades regionais da Escola Nacional de Seguros onde serão realizados os wokshops ou no endereço www.funenseg.orb.br, acessando “Workshops” no canal “Cursos”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN