Notícias | 4 de agosto de 2014 | Fonte: O Diário

Seguros cobrem até aula particular

O seguro residencial oferece serviços que a grande maioria dos clientes nem conhece. O que determina a quantidade e variedade desses serviços é o tipo e valor da apólice. O diretor de Auto e Massificados da Sulamérica, Eduardo Dal Ri, diz que no seguro residencial básico há opção de coberturas contra incêndio, danos elétricos, vendaval, granizo, etc. Além disso, o cliente conta com serviços de assistência gratuitos do plano básico com atendimento 24 horas. “O valor dessa apólice é bem acessível, a partir de R$ 40 ao ano. Outras opções são o padrão intermediário e superior, que podem incluir serviços como de limpeza de ar-condicionado e até aulas particulares”.

Francisco Manuel Voitas é um dos clientes que usufrui de alguns serviços da seguradora. Na primeira vez, um chaveiro foi acionado, em razão de um sinistro, e ele ficou bastante satisfeito com a qualidade do trabalho do profissional. “Fui muito bem atendido pela seguradora e pelo chaveiro, foi rápido e eficiente. Na segunda vez, a televisão queimou, devido a uma descarga elétrica perto de casa. A seguradora veio e trocou o aparelho por um novo”, diz.

No ranking dos serviços mais utilizados, Dal Ri coloca o realizado pelo encanador em primeiro lugar, em seguida vem eletricista, conserto de eletrodomésticos, desentupimento, check-up residencial e chaveiro. Há também serviços especiais que até surpreendem os clientes. No caso da Sulamérica, há pacotes com check-up residencial para a prevenção de acidentes (sinistros), check-up Kids (segurança da casa para as crianças) e até Escola Online de Reforço Escolar, com aulas de todas as disciplinas do 5º ano do ensino fundamental até com conteúdos de vestibulares.

O superintendente executivo de Auto/Re da Bradesco Seguros, Almir Ximenes Filho, explica que o seguro residencial pode contemplar mais de 15 tipos de coberturas, além disso a empresa oferece assistência residencial 24 horas, check-up residencial, assistência técnica de eletrodomésticos, assistência informática com help desk, entre outros”, diz.

Na companhia, outro plus é o sorteio de prêmios mensais em dinheiro para clientes de alguns produtos da seguradora. Os clientes de apólices Bilhete Residencial ou combos de seguro residencial e de automóvel, por exemplo, concorrem a R$ 50 mil.

A Caixa Seguros, por vez, oferece serviços em caso de sinistros (roubo ou furto da residência do beneficiário), entre eles de chaveiro, serviços hidráulicos, de vidraceiros, de eletricistas, de limpeza, cobertura provisória de telhado, segurança e vigilância, transferência e guarda de móveis. Em caso de problemas emergenciais, os serviços oferecidos são mão de obra hidráulica, de eletricista, chaveiro e vidraceiro.

De acordo com assessoria de imprensa da Caixa Seguros, as assistências mais pedidas são com encanador, em primeiro lugar e em segundo, eletricista. O número médio de assistências por mês é de 1.600 e não tem tido grandes variações nos últimos cinco meses.

O segurado da Caixa Seguros não tem custo para o acionamento das coberturas, até o limite estabelecido nas condições gerais do seguro. Há produtos que preveem um limite de número de acionamentos e limite de valor da apólice, ou seja, somente se o valor total orçado para o serviço superar o limite estabelecido nas condições gerais é que o cliente paga a diferença.

No Itaú Unibanco há serviços relacionados a conceitos de sustentabilidade. Conforme informações da comunicação corporativa Itaú Unibanco, um deles é a Orientação Ambiental, que auxilia os moradores a consumirem conscientemente recursos como água e energia elétrica.

O Itaú Unibanco também oferece o Descarte Inteligente. Dessa forma, o morador não precisa se preocupar com a destinação de um móvel inutilizado, por exemplo. Neste caso, móveis e eletrodomésticos sem uso são recolhidos na casa do cliente para o descarte ecologicamente correto. E os objetos que estão em bom estado são doados a entidades assistenciais. O serviço hoje está disponível para todas as capitais e regiões metropolitanas do País.

Outro serviço se chama Projetos Ecoeficientes, em que especialistas ajudam a reduzir despesas ao transformar a residência em um lar mais sustentável, por meio da instalação de telhado verde ou outras soluções ecológicas, como o reaproveitamento da água da chuva e a geração de energia solar. O banco oferece descontos no desenvolvimento desses projetos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN