Notícias | 12 de fevereiro de 2016 | Fonte: Tamer

Seguro auto 60% mais barato é opção na crise

comprar-por-internet-baratoSeguro da QBE Brasil possui uma cobertura básica para roubo e perda total por colisão, e pode ser até 60% mais barato que os convencionais.

Apesar da crise, o mercado brasileiro de seguros como um todo cresceu mais de 12%. O seguro de automóvel, entretanto, avançou menos que 5% por causa do declínio do setor automobilístico – em 2014, havia subido 9%. Para 2016, o desafio das seguradoras é oferecer um produto que dê tranquilidade e ao mesmo tempo não pese no bolso do motorista.

Pensando nisso, a QBE Brasil colocou no mercado o Flex Seguro Auto, um seguro simplificado para automóveis, que pode ser até 60% mais barato que os convencionais.

Com venda através de corretores – nos canais convencionais – e pela internet, o produto conta com coberturas de roubo, perda total por colisão, assistência 24 horas, quebra de vidros e reparo de para-choques.

A contratação do seguro é feita mediante a instalação do rastreador. “Nosso foco é indenizar e não consertar, logo não trabalhamos com coberturas para perdas parciais. Se o carro for roubado e o rastreador não ajudar a recuperar, a seguradora vai ressarcir o investimento”, esclarece Raphael Swierczynski, CEO da QBE Brasil.

Este modelo de negócios foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro e busca ser uma opção para os proprietários de automóveis que não se adaptam aos seguros tradicionais.

A contratação online é bastante simples. O cliente preenche os dados no site, visualiza a cotação e pode contratar o seguro de uma maneira rápida e sem burocracia. O pagamento é realizado com cartão de crédito, mas o veículo só estará segurado após a instalação do rastreador, que é agendada também pela internet e realizada na data e local escolhido pelo consumidor.

O objetivo da QBE é promover a expansão dentro do segmento de seguros para autos, trazendo novos consumidores que não contavam com um produto que atendesse às suas expectativas. “Estima-se que cerca de 65% da frota de automóveis no Brasil não tenha nenhum tipo de seguro. É exatamente esse o público que queremos atingir, além de nos tornarmos uma real opção no momento da renovação do seguro”, afirma Swierczynski.

Por conta deste perfil diferenciado, o Seguro Auto Flex custa, em média, entre 40 e 60% do valor de um seguro tradicional, a partir de R$ 69,90/mês. De acordo com o CEO da companhia no Brasil, o seguro é modular, ou seja, o segurado escolhe quais as coberturas deseja contratar.

Website: http://www.qbeseguroauto.com.br

4 comentários

  1. PAULO CESAR MASCARELLI

    15 de fevereiro de 2016 às 9:25

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. NIASA PERSONAL CORRETORA DE SEGUROS - Rafael

    12 de fevereiro de 2016 às 19:13

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  3. Rodrigo Pimentel - SUSEP: 10.2027031-3

    12 de fevereiro de 2016 às 16:34

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  4. Rodrigo Pimentel - SUSEP: 10.2027031-3

    12 de fevereiro de 2016 às 16:32

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN