Notícias | 5 de abril de 2016 | Fonte: Revista Apólice

Rio de Janeiro quer dobrar volume do mercado de resseguros com Polo

5º Encontro de Resseguro – Durante a abertura do 5º Encontro de Resseguros do Rio de Janeiro, o presidente da Fenaber, Federação Nacional das Resseguradoras, Paulo Pereira, afirmou que o mercado está criando condições para que resseguradores internacionais, principalmente latino-americanos, se instalem na cidade, com a criação de um Polo Regional de Resseguros. O tamanho do mercado brasileiro é de US$ 2,5 bilhões. Somente a América Latina é responsável por negócios da ordem de US$ 21 bilhões. “Se atrairmos 10% deste mercado, já dobramos o volume do setor no Brasil”, disse o executivo.

Entretanto, vale lembrar que este projeto já está em discussão há bastante tempo e ainda enfrenta vários problemas, como a queda do grau de investimento do Brasil. Pereira afirmou que é preciso construir um bom motivo para que os estrangeiros sejam motivados a investir aqui, com mudanças no ambiente regulatório, trabalhista e tributário. “Até o início de junho já teremos um projeto pronto para apresentar ao Ministério da Fazenda”, declarou.

Outro ponto destacado pelo executivo foi o projeto de aumento da cobertura do seguro de garantia de grandes obras civis de infraestrutura, que passaria de 5% para 30%. “O Governo, em caso de sinistro, não quer receber dinheiro, mas sim a obra pronta”, apontou, acrescentando que, em breve, “estaremos com o produto pronto”, finalizou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN