Notícias | 19 de setembro de 2014 | Fonte: CNseg

Redução de riscos de desastres é debatida em São Paulo

Organizado pela ONU-UNISDR e Rede Brasileira do Pacto Global, evento ocorreu dia 17

Com o objetivo de formar uma aliança para a redução do risco de desastres no Brasil, o Escritório da ONU para Redução de Riscos de Desastres (ONU-UNISDR, na sigla em inglês), junto com a Rede Brasileira do Pacto Global, reuniu representantes do mercado privado e setor público para compartilhar as ações que já estão sendo desenvolvidas no Brasil e discutir opções de estratégias que poderiam contribuam para consolidar compromissos e ações concretas no campo de Redução de Risco de Desastres (RRD) no Brasil.

O encontro, que aconteceu em São Paulo, no dia 17 de setembro, na sede do Pacto Global, contou com a participação de representantes da IBM, FIRJAN, CNseg, Bradesco Seguros, Duratex, PUC-RJ, Delloite, PwC, FGV, do Ministério de Relações Exteriores e da Prefeitura de São Paulo.

Durante a reunião, o presidente da comissão de Microsseguros e Seguros Populares da CNseg, Eugênio Velasques, falou sobre a ativa participação do mercado segurador internacional nas questões relativas à sustentabilidade e resiliência às mudanças climáticas. Um próximo encontro está previsto para acontecer em outubro.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN