Em tempo de recessão, ou seja, economia praticamente em marcha à ré, é preciso ficar atento para aproveitar todas as oportunidades. O corretor Marcelo José Fonseca, da Big Tower Corretora de Seguros, afirma que é preciso ter faro aguçado para detectar negócios e colocar boas idéias em prática. “Esse é o caminho do sucesso”, diz.
Para o Corretor, usar ser criativo nas ações de marketing é fundamental para construir a imagem da corretora. Marcelo não acredita que corretoras pequenas ou Corretores que atuem sozinhos possam sobreviver sem ações de marketing periódicas. Por conta disso, ele separa, mensalmente, entre 5% e 10% do faturamento para investir em ações que divulguem sua empresa. Fonseca, que trabalha com as carteiras de automóvel, previdência, residência e vida, investe em sacos de lixo para carro e as deixa em lava rápidos, postos de gasolina, além dos cartões de visita. Além disso, visita periodicamente síndicos dos edifícios e já começa a estudar outras ações para esse ano, afinal é importante diversificar.
E você? O que você faz para divulgar sua marca e serviços para manter seus cliente e conquistar novos ?