Notícias | 12 de agosto de 2014 | Fonte: CQCS

Proteção à informação já é realidade no Mercado de Seguros

cyberUma nova modalidade de seguro já está disponível no mercado. Trata-se do Seguro de Responsabilidade Cibernética. Oferecido pela AIG Brasil, o CyberEdge® é separado em categorias de riscos relacionados à informação, entre eles: fugas de dados confidenciais, pirataria informática, dumpster diving, vírus informáticos, sabotagem ou erro de colaboradores, pilhagem de informação e roubo de identidade.

A apólice cobre uma variedade de ameaças virtuais que qualquer organização que lida com informação eletrônica pode enfrentar, como os prejuízos a terceiros causados pelo vazamento de dados, custos para reparação de um banco de dados corrompido por ataque de hacker, lucros cessantes em decorrência da paralisação de rede por ataque de hacker, ou até perdas em decorrência de extorsão virtual.

“As empresas que sofrem ataques cibernéticos expõem suas imagens negativamente a consumidores, acionistas e demais stakeholders. Por isso, responder efetivamente a uma situação de crise é fundamental para a perenidade dos negócios e mitigação dos prejuízos que podem vir a ocorrer. O CyberEdge é uma ferramenta para mitigar tais perdas e oferece uma camada adicional de proteção”, diz Flávio Sá, Coordenador de Produtos Financeiros da AIG Brasil.

Atualmente as empresas que mais procuram essa solução são instituições financeiras, hospitais, empresas de TI, companhias aéreas, empresas que possuem venda através do E-commerce, instituições de ensino, varejistas e empresas de telecomunicação.

“Esses clientes possuem acentuada exposição devido à grande base de consumidores e à sensibilidade dos dados, como números de cartão de crédito ou informações sigilosas/confidenciais de pacientes em hospitais”.

De acordo com Flávio Sá, a cobertura da AIG não se limita apenas a danos causados a terceiros resultantes da violação de dados, mas oferece também cobertura para o restabelecimento de dados corrompidos pela invasão de um hacker.

A cobertura abrange ainda custos para contratação de advogados para o segurado se defender em caso de reclamação judicial ou extrajudicial, prejuízos causados pela contaminação de dados de terceiros por vírus e honorários de consultores para amenizar danos à reputação da companhia.

“Este seguro representa mais uma evolução no mercado de seguros que vem se atualizando ao longo dos anos e, oferecendo novas proteções de acordo com a necessidade dos clientes”, finaliza Sá.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN