Notícias | 22 de maio de 2015 | Fonte: Seguro gaúcho | Ivan Netto

Primeiro dia do 6º Simpósio Paranaense de Seguros reúne lideranças do mercado segurador

Três palestras e outros três painéis movimentaram o primeiro dia do 6º Simpósio Paranaense de Seguros e 2º Seminário Tecnologia & Inovação em Seguros. Realizado pelo Sincor do Paraná, em Curitiba, o evento conta com a presença das principais lideranças do mercado segurador do Sul do país, incluindo Corretores de Seguros e executivos de seguradoras, e vai até esta sexta-feira (22/05). “Este ano resolvemos abordar o tema Tecnologia e Inovação, um assunto de interesse dos Corretores de Seguros, de acordo com pesquisa que realizamos em 2014”, explicou o presidente do Sincor-PR e anfitrião do encontro, José Antonio de Castro, lembrando que, este ano, a organização do evento optou por não realizar a tradicional feira de Seguros em função do 19º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que acontecerá de 8 a 10 de outubro, em Foz do Iguaçu: “Assim, as seguradoras poderão investir muito mais na feira do nosso Congresso, que também será realizado aqui, no Paraná”.

Clique Aqui para ver as fotos

Nesta quinta-feira (21/05), o dia foi marcado por importantes apresentações sobre tecnologia, inovação e visões de futuro e também por acalorados debates. Logo após a abertura do evento, o diretor de Automóvel da HDI Seguros, Fábio Leme, apresentou a palestra sobre tecnologia. O executivo falou sobre big data, redes sociais e revelou alguns projetos que estão sendo desenvolvidos pela HDI. Em seguida, o professor da Escola Nacional de Seguros Maurício Tadeu Barros Morais mediou um painel sobre o mesmo assunto, que reuniu mais de dez executivos de seguradoras, e trouxe uma pesquisa realizada com Corretores e seguradores paranaenses sobre as percepções de ambos os lados sobre os processos das companhias. “O Corretor de Seguros tem uma série de ferramentas que as seguradoras disponibilizam, no ponto de vista tecnológica, e que, muitas vezes, não são de seu total conhecimento, por força de uma série de fatores, entre eles a própria operação do Corretor. Na medida em que a gente consegue ter acesso a essas visões diferenciadas, podemos buscar uma solução conjunta”, destacou o professor da Escola Nacional de Seguros.

Na parte da tarde, foi a vez de Leonardo Pereira de Freitas, superintendente executivo da Bradesco Seguros; e Marlon Kotai, Prevendas Brasil Google Enterprise, realizarem palestras, ambas sucedidas por painés mediados por Maurício Tadeu. Enquanto Freitas falou sobre inovação, Kotai abordou alguns dos conceitos e práticas utilizados pelo Google. “É preciso usar a tecnologia para que a inovação aconteça”, enfatizou.

Ao final do dia, ainda foi realizada a peça teatral “Radionovela X Televisão: sobre a necessidade de adequar-se as novas tecnologias”, um oferecimento da UNIVERSEG Bradesco Seguros, e também um coquetel, com show musical de Beto Blues Quinteto.

O 6º Simpósio Paranaense de Seguros e 2º Seminário Tecnologia & Inovação em Seguros reinicia nesta sexta-feira (22/05), a partir das 9h, com palestra de Marco Antonio Rossi, presidente da CNseg, da Fides e da Bradesco Seguros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN