Notícias | 22 de outubro de 2013 | Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social

O Papel do Corretor no Mercado de Seguros Gerais

Paulo Marracini, presidente FenSeg, explicou as ações do mercado de seguros gerais para enfrentar os desafios atuais. No mercado de automóveis, há um esforço para redução das fraudes e da sinistralidade, o combate à concorrência desleal, a recuperação de veículos roubados na Bolívia, a regulamentação dos desmontes e o reaproveitamento de peças certificadas. Já no seguro residencial, a atuação está focada na simplificação das rotinas e no desenvolvimento de um guia de melhores práticas.

O executivo também apontou os setores com potencial de crescimento, como garantia e riscos de engenharia e de responsabilidade civil. Segundo Marracini, o mercado brasileiro tem condições técnicas e financeiras de oferecer coberturas para as obras de infraestrutura a fim de receber os eventos de 2014 e 2016.

O papel do corretor foi outro assunto suscitado por Marracini. Para ele, o profissional de corretagem deve unir consultoria, intermediação e administração de apólices, endossos e sinistros, a fim de agregar valor ao serviço. Ele também defendeu a educação continuada como prioridade para o desenvolvimento do setor e da sociedade, aconselhando os profissionais a buscarem os cursos da Escola Nacional de Seguros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN