Notícias | 18 de agosto de 2015 | Fonte: Assessoria de Imprensa

Os direitos do consumidor em face dos contratos de seguro

Profundo conhecedor do direito do seguro e suas múltiplas facetas, o advogado Walter Polido lançou recentemente sua décima obra intitulada Contrato de Seguro e a Atividade Seguradora no Brasil: Direito do Consumidor, produzida pela Editora Roncarati. Polido firmou carreira também como escritor. Desde 1995, é autor de livros com abordagem de temas que vão desde o seguro de responsabilidade civil até seguros ambientais. Além disso, é requisitado em vários seminários e cursos.

Nesta última obra, o autor entende que o objetivo maior foi o de alertar os segurados sobre os novos paradigmas em relação às questões contratuais. “Este livro mostra a relação profissionalismo versus amadorismo na atividade seguradora, os defeitos existentes nos contratos justificados nas decisões dos tribunais de todo o país”, comenta.

Incansável, Polido está atualizando e ampliando a segunda edição de Programas de Seguros de Riscos Ambientais no Brasil: estágio de desenvolvimento atual, de 2014.  O advogado pretende lançar em breve a terceira edição desta obra.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN