A assistência personalizada em casos de sinistro, a orientação do produto certo, a prática do preço justo pelo valor proporcionado e o relacionamento com o cliente são apontados como os principais diferenciais que o consumidor procura em um corretor de seguros. O profissional é o canal essencial para a distribuição dos seguros, garantindo o bom funcionamento do processo.
Para o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, o corretor deve investir no relacionamento com o cliente, sempre tendo em mente o espírito empreendedor da categoria. “Devemos entender que nossa força está em nosso negócio, em nosso relacionamento com nossa carteira de clientes, adotando a visão empreendedora como mantra, pois isso é decisivo para nosso futuro”, ressalta.
Ele também destaca que, em um mercado cada vez mais competitivo, o corretor precisa ter um objetivo definido e saber aonde quer chegar. O planejamento também deve ser considerado, pois permite antever os passos para o desenvolvimento empresarial, ponderando riscos e oportunidades.
Já o presidente do conselho deliberativo do Sebrae-SP, Alencar Burti, alerta que não existe receita mágica. “É preciso estar preparado para enfrentar os desafios que aparecerão ao longo da jornada. Pesquisas indicam que os que planejam e monitoram resultados, cuidam da gestão, buscam conhecimento e formam redes de contatos têm mais chances de manter-se na atividade, tornando-se referência em seu segmento de atuação”.
Esse conteúdo integra a cartilha do Corretor de Seguros Empreendedor, produzida em parceria entre o Sincor-SP e o Sebrae-SP, e distribuída durante a segunda edição do Encontro de Empreendedores, realizado nas 30 regionais do Sindicato, entre 4 e 14 de novembro.