Notícias | 21 de novembro de 2014 | Fonte: Sincor

O que o cliente realmente quer?

Corretor-de-Im-C3-B3veis-Antes-de-vender-descubra-o-que-o-cliente-querA assistência personalizada em casos de sinistro, a orientação do produto certo, a prática do preço justo pelo valor proporcionado e o relacionamento com o cliente são apontados como os principais diferenciais que o consumidor procura em um corretor de seguros. O profissional é o canal essencial para a distribuição dos seguros, garantindo o bom funcionamento do processo.

Para o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, o corretor deve investir no relacionamento com o cliente, sempre tendo em mente o espírito empreendedor da categoria. “Devemos entender que nossa força está em nosso negócio, em nosso relacionamento com nossa carteira de clientes, adotando a visão empreendedora como mantra, pois isso é decisivo para nosso futuro”, ressalta.

Ele também destaca que, em um mercado cada vez mais competitivo, o corretor precisa ter um objetivo definido e saber aonde quer chegar. O planejamento também deve ser considerado, pois permite antever os passos para o desenvolvimento empresarial, ponderando riscos e oportunidades.

Já o presidente do conselho deliberativo do Sebrae-SP, Alencar Burti, alerta que não existe receita mágica. “É preciso estar preparado para enfrentar os desafios que aparecerão ao longo da jornada. Pesquisas indicam que os que planejam e monitoram resultados, cuidam da gestão, buscam conhecimento e formam redes de contatos têm mais chances de manter-se na atividade, tornando-se referência em seu segmento de atuação”.

Esse conteúdo integra a cartilha do Corretor de Seguros Empreendedor, produzida em parceria entre o Sincor-SP e o Sebrae-SP, e distribuída durante a segunda edição do Encontro de Empreendedores, realizado nas 30 regionais do Sindicato, entre 4 e 14 de novembro.

2 comentários

  1. MAXISEG Cor Seg Lt - André Duarte MACÉA

    24 de novembro de 2014 às 15:16

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. SERRA LIDER CORRETORA DE SEGUROS LTDA

    24 de novembro de 2014 às 10:00

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN