Notícias | 20 de junho de 2011 | Fonte: Revista Apólice

Nova classe média brasileira é foco da Prévoir-Movida

A nova Prévoir-Movida Consultoria e Corretagem de Seguros terá como foco a venda consultiva de seguros de vida e previdência privada individuais. A empresa, formada pela união da francesa Prévoir com a brasileira Movida, apostará na classe média emergente brasileira, utilizando a experiência adquirida no mercado exterior.


Sylvie Duffaud, diretora do Grupo Prévoir, explicou as vantagens da aquisição, em entrevista coletiva realizada na quinta-feira (16). “Conseguimos trazer nossa capacidade de criar e desenvolver uma rede comercial através da venda consultiva, privilegiando a relação com o cliente. Trata-se de um argumento de peso para depois propormos às nossas parceiras seguradoras o desenvolvimento de produtos concebidos pela Prévoir-Movida a partir das necessidades identificadas no nosso segmento de clientes”. Segundo a executiva, o mercado brasileiro precisa de novos modelos de distribuição para alcançar o público-alvo da empresa, que é a nova classe média (C e D).


Renato Gonçalves, diretor presidente da Prévoir-Movida, explicou que o diferencial da empresa é a aposta na especialização de seus corretores. Para alcançar o cliente, não bastará simplesmente vender. Será necessário primeiro mostrar para que serve o seguro, destacar a importância da proteção e, por fim, oferecer o produto para venda. “Hoje a maioria dos corretores é generalista. Nós vamos investir em especialistas em seguro de pessoas e educação financeira”, observou. Atualmente, a empresa conta com 42 funcionários – dos quais 35 são consultores comerciais. A meta para este primeiro ano de atuação é chegar aos 100 consultores, todos em São Paulo e região metropolitana.


A empresa comercializa uma seleção de oito produtos individuais: cinco do tipo seguro de vida puro, dois de previdência e um misto, em parceria com as seguradoras SulAmérica e Porto Seguro. Apesar de no exterior a Prévoir ser também uma seguradora, Sylvie afirma que por enquanto não há a possibilidade da companhia desembarcar no Brasil com esse objetivo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN