Notícias | 3 de dezembro de 2015 | Fonte: CQCS

Governo convida CNSeg para integrar comissão consultiva do seguro rural

2720O Governo criou uma Comissão Consultiva para analisar possíveis mudanças no Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR). A comissão é composta por representantes de todos os setores envolvidos, incluindo dois nomes indicados pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) e outro, pela Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber).
Segundo resolução do Comitê Gestor Interministerial do Seguro Rural, publicada nesta 3ª feira (1º de dezembro) no Diário Oficial da União, a Comissão Consultiva terá duração de um ano, prorrogável por iguais períodos.

O regulamento interno estabelece que a finalidade é sugerir melhorias nas regras do PSR visando à otimização do gasto público e a harmonia entre os agentes envolvidos no Programa.
Compete à Comissão Consultiva analisar e estudar, desde que solicitado pelo Comitê Gestor, as condições técnicas e operacionais específicas para a implementação e operacionalização do seguro rural como instrumento de política agrícola.

Além de seguradores e resseguradores, irão indicar representantes a Confederação Nacional da Agricultura – CNA, sendo um representando a federação de agricultura de estado da Região Sul e outro, do Sudeste; a Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB (um); e instituições de ensino e pesquisa na área de seguro rural (um), indicado pelo Ministério da Agricultura.
A participação na Comissão não enseja remuneração de qualquer espécie, Inclusive em relação a despesas com diárias e passagens, sendo considerado serviço público relevante.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN