Notícias | 28 de novembro de 2014 | Fonte: CQCS | Thiago Bagues

Fórum Internacional de Seguros é sucesso no Rio de Janeiro

foroA segunda edição do Fórum de Alta Mediação Aseguradora (FAMA), realizado pela Fenacor – no Rio de Janeiro, dia 28 de Novembro – recebeu um público de 200 profissionais de Seguros, para debater os resultados e os rumos do Mercado Segurador na América Latina.

Na abertura do evento, o Deputado Federal e Presidente da Fenacor, Armando Vergílio falou do crescimento desse Mercado: “A cada dia que passa percebemos que caem as fronteiras, efeito direto da Globalização”. O primeiro painel do dia foi “A maturidade do mercado de Seguros no Brasil: Uma oportunidade de futuro”, apresentado por Marco Antonio Rossi, Presidente da Fides e da CNSeg. Rossi falou das metas do Mercado para o futuro: “O nosso desafio é conseguir chegar à camada menos favorecida da população brasileira. Hoje, mais do que nunca estamos focados em atender um número maior de brasileiros”. A segunda apresentação do evento foi uma mesa de debates sobre “A responsabilidade do Corretor de Seguros na Construção do Mercado e do desenvolvimento social.” Nessa mesa foram discutidas as particularidades em comum entre o Mercado de Seguros do Brasil e de outros países da América Latina. Fazendo referência ao potencial de crescimento que o Brasil tem. Depois do painel foi servido um delicioso almoço.

As atividades da tarde foram iniciadas com a palestra: “Para onde deve olhar o Mercado de Seguros latino americano? Como construir o primeiro mercado mundial de Seguros”. Nessa apresentação, Antonio Huertas, Presidente Mundial da Mapfre falou sobre a importância do aprimoramento na busca pelo crescimento das vendas: “Somos gestores de pessoas e para tal, devemos estar mais bem preparados”. Depois do painel, Robert Bittar e Antonio Huertas foram homenageados com o troféu Fama.

O último debate do dia foi “Mercado regulamentado, regulado como Europa ou Mercado aberto?” Onde Roberto Westenberger – Superintendente da Susep – falou sobre as principais determinações da entidade: O Equilíbrio financeiro, a proteção ao consumidor e o desenvolvimento do Mercado. Westenberger também respondeu aos questionamentos do público presente. Posteriormente, Joaquim Medanha, Diretor Secretário da Fenacor e Presidente do Sincor-GO, fez uma apresentação sobre as conclusões do FAMA.

A última fala do evento, foi do Deputado Armando Vergílio, que agradeceu aos presentes e encerrou as atividades do Fórum com um discurso muito positivista sobre o futuro do Mercado Segurador.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN