Notícias | 29 de outubro de 2014 | Fonte: CQCS / Thiago Bagues

Fórum de Vida e Previdência inspira Corretores em São Paulo

O primeiro dia do VII Fórum Nacional de Seguros de Vida e Previdência Privada, organizado pela FenaPrevi, foi rico em informações. Com uma extensa e diversificada programação. O Fórum tem como Tema: “O que será o amanhã ?”, o evento – que está sendo realizado no Hotel Unique em São Paulo, entre os dias 28 e 29 de Outubro – é uma ótima oportunidade para os Corretores se planejarem para um futuro com muitas inovações e desafios. Diversas personalidades do Mercado Brasileiro de Seguros participaram da cerimônia de abertura, entre elas, o Deputado Federal e Presidente da Fenacor, Armando Vergílio, o Presidente da CNSeg, Marco Antônio Rossi e o Superintendente da Susep, Roberto Westenberger. Além de Osvaldo do Nascimento, Presidente da FenaPrevi, Paulo Rogério Caffarelli, Secretario Executivo do Ministério da Fazenda, Mauro Batista, Presidente do SindSeg São Paulo e Luciano Snel, Presidente da Icatu Seguros e um dos organizadores do Fórum. Snel falou sobre a organização do evento; “A idéia é realmente trazer tópicos, palestrantes e discussões sobre os temas relevantes do nosso dia a dia,  mas também com uma visão inovadora e uma abordagem diferente do que nós estamos acostumados”.

Apresentações

O evento começou pontualmente às 8:00 e a primeira apresentação foi sobre a Revolução do Consumidor, ministrada por Richard Thaler, professor da Escola de Negócios Chigago Booth, que falou das previsões do Mercado e da importância da tomada de decisões em frente a um mundo cada vez mais competitivo.
Após o Coffe Break, a segunda apresentação foi sobre Revolução Científica. O tema deixou muitas pessoas curiosas sobre a relação entre Medicina Regenerativa e o Mercado de Seguros, e o Professor Anthony Atala – do Instituto Wake Forest de Medicina Regenerativa – desmistificou as dúvidas dos participantes, apresentando um cenário muito profícuo para novos negócios, uma vez que, com os avanços tecnológicos, as pessoas vivem mais e portanto carecem de mais coberturas.
No período da tarde a primeira apresentação foi: Revolução Tecnológica, ministrada por Walter Longo – da Unimark Longo Comunicação – que inspirou a todos, falando de tecnologia e de como o avanço tecnológico muda a forma como vemos as coisas. Longo falou também sobre o “Banco de Fatos”, onde personalizar o atendimento é uma realidade cada vez mais necessária para quem quer fazer a diferença no Mercado.
Imortalidade, ciborgues e expansão da memória humana, foram alguns dos temas abordados na última palestra do dia, chamada Cenário Estratégico Deste Século, apresentada por Paulo Vicente, professor da Fundação Dom Cabral. A apresentação deixou os Corretores impactados. Num futuro onde homem e máquina são uma coisa só, o Mercado é forçado a repensar sua ética e seu modelo de desenvolvimento.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN