Notícias | 31 de agosto de 2015 | Fonte: Europ Assistance

Europ Assistance estima crescimento de até 35% em chamados de assistência em 7 de setembro

A Europ Assistance Brasil (EABR), maior empresa de serviços de assistência do país, espera aumento de até 35% na demanda por guincheiros e socorristas durante o feriado de Independência do Brasil celebrado em 7 de setembro. Com três dias de descanso, as famílias aproveitam para pegar a estrada e podem enfrentar problemas mecânicos.

Para comportar a alta demanda, a empresa de assistência terá plantões presenciais de atendimento e aumentará em 20% a quantidade de prestadores posicionados em lugares de alta probabilidade de chamados, como rodovias e marginais.

Segundo Ricardo Alexandre Santos, diretor de operações da EABR, as ocorrências mais frequentes são panes elétricas e falta de combustível conhecida também como pane seca. Para evitar incidentes, o executivo listou as seguintes dicas:

Antes de pegar a estrada:

Revisão do automóvel

Certifique-se de que a manutenção do veículo está em dia. Na revisão, é preciso verificar as condições das rodas, balanceamento e alinhamento de pneus, suspensão e peças que podem sofrer desgaste como rodas, pastilhas de freio, molas e amortecedores. Sempre tenha no carro itens obrigatórios como triângulo, macaco, estepe e extintor.

Consumo do combustível

É importante conhecer como é o consumo de combustível do veículo. Vale destacar que o gasto muda dependendo do produto usado no abastecimento, assim como a capacidade de quilômetros rodados quando o automóvel está “na reserva”.

Bagagem extra

Cuidado com o excesso de malas e o número de passageiros para não sobrecarregar o veículo. Sobrepeso afeta dirigibilidade, tempo de aceleração e frenagem.

Cansaço

Estatísticas mostram que entre 26% e 32% dos acidentes de trânsito em todo o mundo são provocados por motoristas que dormem ao volante. Eles respondem por 17% a 19% das mortes no local do acidente de acordo com o Centro de Estudo Multidisciplinar em Sonolência e Acidentes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O motorista deve descansar antes de dirigir. Em caso de cansaço, o melhor é parar e tirar um cochilo ou programar pernoite.

Durante o pedido de socorro:

Telefone da Assistência 24h

É importante ter sempre a mão os telefones da empresa de assistência, informado pela seguradora. Saber exatamente onde ocorreu o acidente e informar calmamente os detalhes da ocorrência ajudam as companhias a enviarem o socorro adequado para cada caso. Caso se faça necessária a presença de uma ambulância, além do serviço do Corpo de Bombeiros, ligue para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) por meio do número 192.

Isolamento da área e sinalização

Enquanto aguarda a equipe de socorro chegar, estacione o carro em um local seguro como acostamento ou pátio. Para sinalizar o local e evitar novas ocorrências, deixe o pisca alerta do automóvel ligado e coloque o triângulo de segurança em um local onde haja tempo suficiente para os motoristas reduzirem a velocidade.

Telefone do Mecânico

Tenha sempre anotado o endereço completo da oficina mecânica de sua confiança, pois, em caso de guinchamento do veículo, o automóvel pode ser levado ao estabelecimento de sua preferência.

Documento do Carro

Além de estar com a documentação do veículo em dia, é preciso portá-la no ato do guinchamento. É proibido por lei que o guincho realize uma remoção de assistência sem que o motorista porte em mãos o documento do automóvel. Vale lembrar que essa regra não se aplica para retiradas por infrações de trânsito.

Sobre a EABR

A Europ Assistance Brasil oferece serviços de assistência e conveniência nos segmentos de Automóvel (socorro mecânico e guincho/reboque), Lar & Família (serviços a residência linha básica e branca) Saúde (desconto em medicamentos, assistência psicológica) e Viagem (assistência viagem nacional e internacional) para montadoras, bancos, empresas de cartões de crédito e seguradoras. A EABR está investindo para somar a qualidade dos produtos de seus clientes ao melhor atendimento em assistência do mercado

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN