Notícias | 2 de março de 2015 | Fonte: CQCS | Sueli dos Santos

Gerente da Generali se destaca em múltiplas funções

AlessandraEstudo, ginástica, trabalho, atenção para a família, para os amigos, para o amor. Tudo ao mesmo tempo agora.  A rotina feminina é um quebra-cabeça que vai sendo montado com maestria. Atividades e disposição não faltam. A mulher desempenha todos esses papéis ao mesmo tempo.

Quando um problema parece de difícil solução, pode ter certeza, a visão feminina vai tentar uma solução conciliando todos os envolvidos. Cada vez mais em todos os setores a presença feminina aumenta. Mercado financeiro? Lá tem uma mulher? O assunto é informática? Administração? Engenharia? Direito? Lá estão elas.

Mas, apesar de suas qualidades reconhecidas, a mulher ainda tem um salário menor que os homens. Por tudo isso, a mulher merece ser reconhecida, não só no só no dia 8 de março, quando se comemora o dia internacional da mulher, mas todos os dias com respeito e dignidade. Para dar sua contribuição no reconhecimento, durante todo o mês de março, o CQCS vai apresentar as incríveis mulheres da indústria de Seguros. Devagar elas conquistaram seu espaço em um mercado que foi durante muito tempo predominantemente masculino. Vamos mostrar mulheres que ocupam cargos importantes, que são empreendedoras e que desenvolvem um trabalho com determinação e qualidade.

A entrevista de hoje é a executiva Alessandra Casamayor, gerente da Generali em Brasília. Casada e mãe de gêmeos,Alessandra concilia diversos papéis no seu dia a dia. Neste bale-papo ela conta que sente muito orgulho em poder desempenhar todos estes papéis e ver que tem conquistado a cada dia ótimos resultados. Confira.

 

CQCS: Há quanto tempo você atua no mercado de Seguros? E há quanto tempo trabalha na Generali?

Alessandra Casamayor: Atuo no mercado de seguros há 17 anos e em maio de 2014 assumi a gestão da Generali em Brasília, sendo que em outras empresas já exerci o cargo de Gerente Vida Empresarial. Também sou professora da disciplina Seguro de Pessoas na escola Nacional de Seguros (Funenseg).

 

CQCS: Quais atividades você desempenha na sua área de atuação/ O que mais te chama atenção?

AC: Resposta: Atuo no atendimento a corretores e estipulantes, na prospecção de novos negócios e na gestão da Generali em Brasília. Todas as minhas atuações são importantes e cada etapa merece atenção especial.

 

CQCS: Existem habilidades que você considera diferenciais a favor da mulher na sua área de atuação?

AC: Sim, a gestão de pessoas é uma das habilidades presentes na mulher que merece destaque.

 

CQCS: Conhece muitas mulheres que lideram setores dentro da sua área de atuação? (Dentro e fora da empresa)

AC: Conheço algumas mulheres que possuem liderança na área onde atuo e são muito competentes, porém, no setor de seguros ainda somos minoria.

 

CQCS: Você concilia outros papéis (como esposa, mãe, entre outros) com o papel de executiva?

AC: Concilio diversos papéis: além de gestora da Generali em Brasília também ministro aulas na Funenseg. Sou casada e mãe de gêmeos. Além disso, um dos meus desafios do dia a dia é continuar focando no crescimento profissional. Prova disso é que hoje estou concluindo um MBA de Seguros e Resseguros.

 

CQCS: Você gostaria de fazer algum comentário à respeito do tema?

AC: Sinto muito orgulho em poder desempenhar todos estes papéis e ver que tenho conquistado a cada dia ótimos resultados.

 

Currículo da Alessandra:

Carreira comercial desenvolvida por mais de 17 anos no mercado de seguros de Vida e Previdência, com foco para resultados e metas. Vivência em agências, filiais bancárias e atendimento a corretores de mercado. Atuação no suporte às Sucursais em diversas regiões como Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Belém, Manaus, São Luís e Belo Horizonte em planos empresariais. Também é professora da disciplina Seguro de Pessoas na escola Nacional de Seguros (Funenseg).

 

Graduada em Ciências Contábeis pela UCB em1997 e com MBA em Seguros e Resseguros. Realizou importantes cursos como o Curso de Corretor Pleno da  Funenseg em 2008 e o de Aspectos fiscais de Previdência Privada da KPMG Consultoria.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN