Notícias | 21 de maio de 2015 | Fonte: CQCS/ Sueli dos Santos

Desempenho trimestral do Grupo Generali é o melhor dos últimos sete anos

O Grupo Generali, um dos cinco maiores grupos seguradores do mundo e um dos maiores da Europa, registrou lucro operacional de 1,3 bilhão de euros no primeiro trimestre de 2015, valor 6% superior ao primeiro trimestre de 2014, impulsionado, principalmente, pelo forte crescimento no segmento vida, que registrou alta de 8,2% no mesmo período.

O CFO do Grupo Generali, Alberto Milani disse que o resultado demonstra a eficácia das iniciativas adotadas como parte da retomada do crescimento. “Melhoramos a qualidade da nossa oferta com produtos que geram um alto valor agregado ao cliente, e estamos reestruturando o portfólio do Grupo com o foco nos negócios e atividades essenciais da Generali”, disse.

As iniciativas empresariais lançadas no último ano e a força do modelo de distribuição permitiram ao grupo registrar um forte crescimento no total de prêmios do primeiro trimestre, superando os 20 bilhões de euros, um incremento de 8,3% se comparado ao primeiro trimestre de 2014. O desempenho foi favorecido pelo ramo Vida, com elevação de 12,7%, enquanto o segmento de Linhas Corporativas Patrimoniais (P&C) se manteve estável.

Como consequência, o lucro líquido alcançou 682 milhões de euros no trimestre, um aumentou de 3,3% em comparação a igual momento do ano anterior. O Patrimônio do Grupo também subiu, ultrapassando os 26 bilhões de euros, crescimento de 12,5% em relação a 31 de dezembro de 2014.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN