Notícias | 20 de janeiro de 2015 | Fonte: InformaMídia

Descomplicado o Seguro: portal reúne informações sobre contratação de seguros

Site alerta sobre os cuidados na hora de contratar o produto

O brasileiro é um dos povos mais otimistas do mundo. Se isso é bom por um lado, por outro pode ser bastante perigoso. Como a fé é grande, muitos acham que nada de mal vai lhes acontecer. Isso, até que se perca um ente querido, se envolva em um acidente de carro ou tenha sua casa assaltada. Nessas horas é comum a lamentação: por que não contratei um seguro?

Normalmente, se contratou, existe uma grande chance de ter sido contratado de forma equivocada, devido à falta de informação de quem compra e de quem vende. Foi exatamente por este motivo que o Portal Descomplicando Seguro foi criado. Segundo José Franco, profissional com mais de 15 anos de atuação no mercado de seguros e idealizador do projeto, o problema não é cultural, como se costuma dizer popularmente. “O brasileiro não tem a cultura do seguro e, sim a falta total de conhecimento do que, verdadeiramente, é seguro”, afirma. “Menos de 10% da população têm seguros e, destes, muitos contratam o plano errado, sem saber qual tipo de cobertura ou reembolso terão direito no caso de um sinistro”, completa.

O Descomplicando o Seguro nasce justamente para preencher essa lacuna. A ideia é que o Portal se torne uma referência para o setor, demonstrando a necessidade do seguro e a importância de uma correta contratação. “Às vezes, as pessoas até tem intenção de contratar um plano, mas a dificuldade para ler e entender contratos, acaba barrando ou limitando o processo. Nossa intenção é fornecer informação de qualidade e com isenção total para a tomada de decisão e, sem nenhum custo para quem consultar o site”, esclarece.

Diariamente, o Portal irá apresentar conteúdos sobre seguros de vida, planos de previdência privada complementar, seguro de automóvel e patrimonial e, planos de saúde e odontológico. As informações poderão ser acessadas também em vídeo, ampliando o alcance. Um dos diferenciais será a exposição de um glossário, traduzindo termos do chamado “segurês”.

Segundo Franco, o maior objetivo do Descomplicando Seguro é fazer com que o País deixe de ser subsegurado. “Se conseguirmos elevar, ainda que, minimamente o número de segurados no Brasil, já me darei por satisfeito. Minha missão terá sido cumprida”, finaliza.

Sobre o Descomplicando o Seguro:
www.descomplicandooseguro.com.br

Informações para a imprensa:
InformaMídia Comunicação
Carolina Maximo
[email protected]
(11) 2834 9295/ (11) 94357 5053
Welton Ramos
[email protected]
(11) 2834 9295/ (11) 98760 7396

Um comentário

  1. Keithy de Andrés

    21 de janeiro de 2015 às 10:39

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN