Notícias | 27 de novembro de 2015 | Fonte: VTN Comunicação

CVG-RJ e MetLife realizam Café Empresarial sobre planos odontológicos

De acordo com o diretor de seguros e um dos idealizadores do Café Empresarial do CVG-RJ, Sergio Ricardo de Magalhães Souza, “atualmente, 52 milhões de cidadãos são beneficiários de planos de saúde suplementar no Brasil, enquanto apenas 21 milhões possuem plano odontológico”. Diante da oportunidade de expansão do segmento, o CVG-RJ e a MetLife promoveram, nesta quarta-feira, um evento voltado para o assunto.

No Café deste dia 25, a diretora regional da seguradora, Denise Carvalho, e sua equipe apresentaram os produtos da MetLife Dental e relembraram a premiação recebida como Empresa de Saúde Dental do ano no Oscar do Seguro 2015 do Clube, que atesta a qualidade de seus produtos e serviços.

A gerente regional Alessandra Castellano ressaltou que o mercado odontológico continua crescendo durante a crise, enquanto a saúde suplementar apresenta retração. O predomínio, segundo ela, é de planos contratados por empresas para seus funcionários. “De 2010 a 2014, o segmento Dental cresceu 10% no Rio de Janeiro. Os planos coletivos cresceram mais que os individuais, com ascensão de 12%”, informou, explicando que existem duas opções de contratação: a compulsória e a por adesão, em que os próprios colaboradores são responsáveis pelo pagamento.

Fabiana Souza, especialista em Dental da MetLife no Rio, convidou os corretores a preencherem o gap de mais de 3 milhões de beneficiários cariocas que possuem plano de saúde, mas não têm plano odontológico. Ela também apresentou os canais e facilidades oferecidas pela companhia para a realização e acompanhamento das vendas.

A dica de Fabiana é investir nas empresas com até 100 funcionários, que costumam ser esquecidas pelas corretoras. “A atenção fica voltada apenas para as grandes empresas, que levam muito mais tempo para fechar negócio – quando fecham”, esclarece. E a contratação faz diferença para as empresas: de acordo com pesquisa divulgada pelo G1, problemas bucais representam 25% dos motivos de falta no trabalho, e a 4ª causa mais comum é a dor de dente. “É essencial deixar claro que o plano odontológico é muito importante para a saúde. Diabetes, complicações no parto, infecções respiratórias, doenças cardíacas, tudo isso tem relação com doenças bucais”, finalizou Fabiana.

Iniciativa de sucesso – O Café Empresarial CVG-RJ é uma iniciativa do Clube que vem obtendo bastante sucesso e está cada vez mais concorrida. O evento é um convite da entidade às suas beneméritas para que exponham seus produtos e serviços ao longo do ano, esclarecendo detalhes e dúvidas aos associados e corretores de seguros em geral. Em 2015, já foram realizados diversos Cafés, e a agenda para o próximo ano conta com a programação de novas edições do encontro, além de cursos e eventos técnicos.

Sobre o CVG-RJ
O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 49 anos com o objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, o Clube reúne 28 empresas beneméritas (são empresas do mercado, que colaboram para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades), entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro. Ao todo, são mais de 700 associados, que participam de suas atividades. Nos cursos de capacitação profissional, foram treinados milhares de alunos, que hoje ocupam postos importantes nas empresas do mercado. A diretoria 2015/2017 é composta por Marcello Hollanda, presidente; Carlos Ivo Gonçalves, vice presidente; Isaque Farizel, diretor social; Sergio Ricardo de Souza, diretor de seguros; e Wellington Costa, diretor tesoureiro.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN