Notícias | 22 de outubro de 2014 | Fonte: CQCS

Corretores têm mais vantagens em parcerias com seguradoras

parceria1
A parceria entre corretores e seguradoras é vantajosa e trás muitos benefícios aos profissionais. Eliseu Dias, proprietário da Tudo Seguro, atua no mercado segurador desde 2000, mas há apenas três meses resolveu se tornar parceiro das seguradoras. Ele conta como já consegue perceber as mudanças positivas da nova estratégia da empresa.

“Para se tornar parceiro têm que conhecer os produtos, os benefícios que a seguradora oferece independentemente do nome dela. Eu não trabalhava com parceiros e sim com direção pulverizada: onde tivesse o menor preço a gente direcionava a venda. Mudamos esse formato e posso te garantir que o resultado está sendo muito maior, tanto financeiramente, quanto para o próprio cliente. O consumidor tem um serviço mais qualificado, pois buscamos nessas companhias mais benefícios para eles, como assistência residencial e outros ingredientes disponíveis no mercado”.

Duas mudanças são evidentes para Eliseu no dia a dia de trabalho dentro da sua corretora.

“Primeiro a certeza de que a gente está oferecendo o melhor produto, a melhor relação custo-benefício. Segundo que diminuiu o retrabalho, por exemplo, pelo fato de termos companhias que oferecem atendimento on-line e emissões automáticas. Reduziu a perda de tempo de fazer todo o processo e às vezes, por alguma falha, ter que refazer tudo novamente”.

Além disso, ele afirma que o lucro da empresa também cresceu.

“Financeiramente um dos objetivos de selecionar algumas companhias parceiras é centralizar a produção e ter benefícios, como bonificação por produção e por metas cumpridas, descontos diferenciados do mercado. Não tendo parceiros, o corretor perde em patrocínios, atendimento diferenciado da parte do gerente comercial, disponibilidade de parcerias como mídias, propagandas, entre outros”, finaliza Eliseu.

3 comentários

  1. paula daniela dos santos silva

    11 de novembro de 2014 às 10:38

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. Elizeu Dias | Tudo Seguro

    22 de outubro de 2014 às 21:51

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  3. BROD CORRETORA

    22 de outubro de 2014 às 12:18

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN