Notícias | 28 de julho de 2014 | Fonte: CQCS | Tany Souza

Corretores mobilizam as redes sociais para sanção do SuperSimples

imagesTodos já sabem que o Projeto de Lei nº 60/14 que enquadra o Corretor de Seguros no SuperSimples passou pela Câmara e pelo Senado e que agora depende da sanção da Presidente Dilma. Até então, ter acesso aos deputados e senadores não foi tarefa tão difícil, mas agora é preciso juntar forças para mobilizar quem governa o país.

Foi isso que o Diretor da Central Max Corretora de Seguros, Paulo Gonçalves, fez ao criar o grupo ‘Corretores de Seguros’ no Facebook, que hoje tem mais de dois mil membros. “No início era um grupo para juntar todos no mesmo ambiente, depois foi crescendo, tendo muito acesso e pedidos para entrar e diariamente tem aumentado o número de pessoas”.

Com o crescimento, o grupo ganhou força e agora, além de sanar dúvidas sobre o mercado segurador, ajuda na sanção do projeto de lei. “Se todos colaborarem, conseguindo mais amigos corretores e todos encaminharem e-mails para lá, pode surtir efeito ao ajudar a presidente a entender a força da nossa categoria”, enfatiza Gonçalves.

Ele posta todos os dias mensagens convocando os corretores a se mobilizarem e pretende continuar. “Agora é a hora para unir as forças de todos os lados e grupos, para conseguir a mobilização. É agora ou nunca! Pois essa é a primeira vez que temos uma solicitação tão perto de ser atendida e devemos buscar essa aprovação.”

Porém, depende da cada Corretor de Seguros para que essa ação tenha continuidade e chegue ao destino certo. “Eles devem usar as redes para se mobilizar, pois é o caminho mais rápido e direto hoje em dia, além de ágil e poderoso. É claro que sempre fazendo postagem com responsabilidade. Acredito que seja o caminho mais certeiro para que consigamos ter acesso à política e olhem a nossa demanda.”

Gonçalves ressalta como o corretor deve se comportar nas redes sociais para chamar a atenção. “Encaminhando e-mails, mostrando satisfação ou insatisfação, mandando mensagens. O fato de tornar público tudo o que acontece faz com que os demandados se atentem no que está sendo dito e isso faça com que a nossa solicitação seja atendida. Se ficarmos quietos ninguém saberá o quanto somos.”

E essa mobilização que o Presidente do Sincor-RN, Auderi Alves, solicita aos corretores de seguros. “Pedimos a toda a categoria que se mobilize nas redes sociais, que postem algo como incentivo e que cada um faça a sua parte. Que ela se sensibilize e nos ajude, e que dê o sim ao nosso favor. Com isso só temos a reconhecer sua sensibilidade. Ficamos na torcida.”

Para participar desse grupo acesse aqui o link e faça a sua parte para a aprovação do SuperSimples.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN