Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga Albert Einsten

notícias
silhueta-interrogação

Corretor não associado ao Sincor é obrigado a pagar a contribuição Sindical?

21/01/2014 / Fonte: CQCS | Crislaine Cambuí

Os corretores de seguros independente de estarem ou não associados ao Sincor tem que pagar a Contribuição Sindical. Como explica a Fenacor através de sua assessoria.

“Não existe diferenciação ao fato do corretor de seguros estar ou não associado ao Sincor de sua base territorial. A Contribuição Sindical tem natureza jurídica de tributo, haja vista que 20% (vinte por cento) de sua arrecadação é destinada ao Governo Federal, no caso Ministério do Trabalho e Emprego, além de integrar os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT)”, ressalta.

Para realizar o pagamento do tributo, o corretor pessoa jurídica precisa ir ao sindicato de seu estado para imprimir a guia de recolhimento e efetuar o pagamento até o dia 31 de janeiro, e o corretor pessoa física até 28 de fevereiro, como afirma o presidente do Sincor-DF, Dorival Alves.

“O pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária”, acrescenta. Porém, vale destacar que o pagamento das Contribuições Sindicais em atraso, será feito somente nas Agências da Caixa Econômica Federal.

Atitude vantajosa

Segundo a Fenacor, a vantagem de estar em dias com a contribuição está evidenciada nos dispositivos da CLT, haja vista que 80% (oitenta por cento) da arrecadação da Contribuição Sindical são destinados ao custeio do sistema confederativo da categoria representada.

“Além dos vários benefícios oferecidos pelos Sincor’s, estes representam os interesses individuais e coletivos dos corretores de seguros, além de outras atividades finalísticas contidas em Estatuto Social”, completa.


.
  • listagem

Atenção:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário sobre esse vídeo. Se ainda não fez o seu cadatro, por favor, clique na área "Entre", no topo da página. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal:


13 comentário(s)

    OKOPNI SEGUROS

    Comentário:

    Eu só pago o Imposto Sindical, obrigatório. Não pago nem a contribuição sindical e nem a confederativa,pois não são obrigatórias.


    AUTONOMO

    Comentário:

    Gostaria de saber, se somos obrigados por lei a pagar a contribuição confederativa, que o SINCOR -PR- envia todo ano, a sindical eu pago religiosamente, soube que essa contribuição confederativa é para custear as despesas da diretoria, com viagem a congressos e outras despesas, se na contribuição sindical é revertida 80% para os sindicatos, porque mais essa contribuição confederativa.


      ANDRÉ DUARTE MACÉA

      Comentário:

      Contribuição confederativa não é obrigado a pagar em nenhum categoria profissional. Está certíssimo em não pagá-la!!! Abs.


    FISICA

    Comentário:

    - O Sincor esta me cobrando 321,00 ref. a semestral para que posso retornar a ser um associado….!!
    – Fala serio hiemmmm…..!!
    – Esse é um dos benefícios….!!


    MENARBINE CORRETORA E ADMINISTRADORA DE SEGUROS LTDA

    Comentário:

    “20% (vinte por cento) de sua arrecadação é destinada ao Governo Federal”, ate prova em contrario, acredito que esse valor vai para a corrupção.


    MTJ CORRETORA DE SEGUROS LTDA.

    Comentário:

    Sem brincadeira, o CQCS esta ganhando um bom dinheiro para ficar fazendo propaganda desta contribuição.
    Mas, ela não vai atras da Fenacor ou Sincor, para perguntar se eles não se sentem envergonhados de pedir a Susep que baixe portaria obrigando as Seguradoras a exigir o comprovante de pagamento. Como se todo Corretor de Seguros, fosse irresponsável e ” moleque ” precisando pedir ajuda para as Seguradoras.
    Estamos em época de Eleição, Corretores vejam em quem votar. Votar para aqueles que só pensam em ganhar, até ignorando que os Bancos, lojas, BB que não quer saber de Corretor…. e fazem acordos, como o Sincor SP que oferece Prevodencia pela Mapfre que esta casada com a BB. Vamos dar o troco. Ao invés de
    Seguro, somente com o Corretor de Seguros…. vamos inverter internamente… Respeito ao Corretor de Seguros, ele é um Profissional e exige respeito, estamos acertado senhora FENACOR, Funenseg e Sincor e fica vendendo curso com 50% de desconto para aposentados, como seguro fosse bagunça.
    Reflitam e excelente dia.


    ATRSEGUROS

    Comentário:

    Cada vez mais, temos seguros sendo comercializados em qualquer lugar ( casas Bahia, Carrefour, Lojas Centauro, Fast Shop, Bancos… etc), daqui a pouco tempo vai se vender seguro até no boteco da esquina e ninguém faz nada, agora dinheiro eles querem…. Nossa fim está próximo companheiros de profissão.
    Isso é “BRASIL… UM PAÍS DE TODOS”


    Boechat Corretora de Seguros

    Comentário:

    Os nossos amigos tem razão! Cada agência bancária também deveriam ter as obrigações que temos. Se somos corretores pessoas jurídicas, temos que pagar física e jurídica, um absurdo. Até para receber dinheiro eles são ruins, vejam só, tem que ir ao sindicato pegar a guia o que deveria no mínimo estar disponível na internet.


    DENISE REIS

    Comentário:

    Além dos vários benefícios oferecidos pelos Sincor’s, estes representam os interesses individuais e coletivos dos corretores de seguros.Gostaria que o SINCOR entrasse com um pedido no Ministério Publico para sindicância nos Bancos e outros locais onde seguro é comercializado por pessoas sem qualificação ( Carrefour, Bancos, até dentro de orgãos públicos ….) 80% (oitenta por cento) da arrecadação da Contribuição Sindical são destinados ao custeio do sistema confederativo da categoria representada. Poderiam esmiuçar os custeios ? o que , quanto? quem?


    GUILHERME ANCILOTTO SANTOS

    Comentário:

    Não é de se esperar menos de um país que há 12 anos vive sobre um regime sindicalizado.


    Maximiliano Alexandre Knaak - (de forma independente)

    Comentário:

    SEM COMENTÁRIOS; TANTOS % VAI PARA O GOVERNO FEDERAL, TANTOS % PARA ISSO, TANTOS % PARA AQUILO E 0% PARA A DEFESA E INTERESSES DA CATEGORIA… BRASIL É INCRÍVEL MESMO; TRIBUTO ESCONDIDO EM TUDO QUE É COISA. TENHO UMA DÚVIDA: O BANCO DO BRASIL VENDE SEGUROS DENTRO DE TODAS AS SUAS AGÊNCIAS. SERÁ QUE ELES TEM UMA CORRETORA FILIAL, COM CNPJ DISTINTO PARA CADA CIDADE? O CERTO SERIA, POIS TENTEI COLOCAR UM PREPOSTO EM UMA CIDADE DISTINTA DA MINHA E O SINCOR ME INFORMOU QUE EU TERIA QUE ABRIR OUTRA CORRETORA LÁ OU ABRIR UMA FILIAL. SE ALGUÉM SOUBER ME INFORMAR FICO AGRADECIDO, POIS TENHO UMA CURIOSIDADE ENORME EM RELAÇÃO A ISSO. CASO TENHA FILIAIS POR AGÊNCIAS, PARABÉNS, CASO NÃO TENHA, O SINCOR PODERIA PRESSIONAR, UMA VEZ QUE RECEBERIAM BEMA MAIS VERBAS SÓ NO IMPOSTO SINDICAL…


      WALTER GADELHA FERREIRA

      Comentário:

      É Maximiliano, no meu ponto de vista, nesse país ainda prolifera essa praga de pessoas como você, com esse incrível complexo de vira-latas. Tenho a informa-lhe que a contribuição social foi instituída justamente pelo denominado ESTADO NOVO, na ditadura de Vargas em 1943 quando da aprovação da “CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO em 1º de Maio de 1943 e não a 12 anos atrás como voce debilmente mencionou. Informo-lhe ainda que essa contribuição, em parte é destinada aos sindicatos. quer sejam LABORAIS ou PATRONAIS; portanto se você faz parte de um sindicato patronal, o que tudo indica, você estar sendo beneficiado.
      Outro dado: os países mais desenvolvidos do mundo não chegaram a esse “status quo” sem um base consolidada de harmonia entre patroes e trabalhadores, com respeito mutuo aos direitos individuais e trabalhistas! Agora se você prefere continuar vivendo em um país de terceiro mundo continue difundindo sem famigerado COMPLEXO!


    COGETRA COR. E ADM. DE SEGUROS LTDA. S/C

    Comentário:

    QUAL A DIFERENÇA ENTRE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E IMPOSTO SINDICAL?
    FAVOR NOS RETORNAR COM A INFORMAÇÃO CORRETA, POIS ENTENDEMOS QUE AMBAS SÃO AS MESMAS COISA CONFORME CONSTANTE DA CLT.