Notícias | 30 de outubro de 2014 | Fonte: Virta

Conheça os vencedores do 8º Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo

No tema Seguros, Época, Cobertura Mercado de Seguros, Valor Econômico e IG foram os vencedores da noite. Em Sustentabilidade – Mudanças Ambientais, Estado de Minas, O Tempo On-line, Band News e TV Record receberam a primeira colocação. Na categoria Especial Comunicação Corporativa, o vencedor foi o Shopping Eldorado.

São Paulo, 30 de outubro – Já é possível conhecer os nove trabalhos vencedores do 8º Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo. Eles foram revelados na noite desta quarta-feira, 29, durante evento ocorrido no Pátio Duo, em São Paulo.

Os ganhadores foram escolhidos a partir de 2.047 trabalhos sobre os temas Seguros e Sustentabilidade – Mudanças Ambientais. Em 2014, foi atingido o recorde de inscrições em âmbito nacional, feitas por 792 jornalistas. Foram recebidas matérias do Distrito Federal, além de 22 estados brasileiros, que somaram a participação de 72 cidades.

Durante a cerimônia, Miguel Pérez Jaime, presidente da Allianz Seguros, lembrou a responsabilidade de como uma empresa líder de mercado, com tradição e história, busca formas nobres para contribuir com a sociedade. “O Prêmio Allianz Seguros é um dos meios de arcar com esta responsabilidade de forma comprometida e sem oportunismo”, disse.

No tema Seguros, as reportagens escolhidas foram:

Captura de Tela 2014-10-30 às 11.07.14

Captura de Tela 2014-10-30 às 11.07.20

As matérias citadas ganharam troféu, certificado e prêmio no valor de R$ 15 mil.

O jornal Folha de S.Paulo e a revista Época receberam menções honrosas por terem sido os veículos que mais deram espaço a notícias relacionadas ao mercado segurador, considerando apenas as matérias inscritas na subcategoria Impresso Nacional e Regional.

Na subcategoria Especial Comunicação Corporativa, do tema Sustentabilidade – Mudanças Ambientais, o case “Projeto de compostagem / Telhado verde”, de Cristina Leite Fernandes, desenvolvido pelo Shopping Eldorado, também recebeu menção honrosa.

Os trabalhos selecionados passaram por uma criteriosa análise de dois comitês, formados por jornalistas da grande imprensa, especialistas em Economia, Finanças e no mercado segurador, além de professores de instituições relevantes no cenário nacional, como Fundação Getúlio Vargas, Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg) e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Confira aqui os currículos do Comitê de Premiação.

Confira aqui os currículos do Comitê de Premiação.

Sobre a Allianz Seguros

No país há 110 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 51 filiais e 27 representações. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN