Notícias | 27 de janeiro de 2015 | Fonte: CQCS | Sueli dos Santos

Como obter maior retorno do investimento na carreira

investimentoNum mercado cheio de nuances e detalhes técnicos, estar atualizado e bem embasado tecnicamente é o que vai trazer ao profissional a diferenciação. “Sem conhecimento, o Corretor corre o risco de não levar a melhor proposta para seu cliente e também ficar perdido em um eventual sinistro, deixando o segurado desamparado”, diz o consultor e professor da Escola Nacional de Seguros, Gilberto Tadiello.

Os produtos sofrem alterações periodicamente e se o Corretor não estiver atualizado com as novas versões, poderá cometer erros gravíssimos e até ter de acionado judicialmente. Para evitar isso, fazer cursos é importante porque ajuda o profissional a formar opiniões coerentes, a ter a visão de negócios e discernimento

 

Tadiello, que atua há 12 anos como mediador de conflitos e de auxílio a Corretores, revela que muitas vezes a falta de conhecimento adequado foi determinante para gerar o conflito. “De um lado temos as seguradoras que literalmente “criam” conceitos, regras, e leis. Do outro, um profissional que se deixa enganar por falta de reciclagem.”, diz.

 

A falta de conhecimento gera perda de negócios e de argumentação adequada nas objeções apresentadas pelo cliente e pelas seguradoras em alguns sinistros. A consequência disso tudo será a estagnação profissional. “Os erros cometidos por um mau profissional geram perdas para todos os demais e ao mercado de Seguros”, explica.

Mas, e a constância? Quantos cursos o Corretor deve fazer por ano? Gilberto diz que, no mínimo, duas vezes por ano. É claro que a frequência dos cursos não pode prejudicar o trabalho. “O Corretor deve ser honesto consigo mesmo, deixar a preguiça de lado e tomar consciência da necessidade de melhorar cada vez mais sua carreira. Temos um mercado gigantesco a explorar e eu diria até a reconstruir”, finaliza.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN