Notícias | 11 de março de 2016 | Fonte: CQCS

“O mercado de seguros me despertou pelo dinamismo, diversificação e perspectivas de crescimento futuro”, revela executiva

Claudia Lourenço_01Claudia Mariane Lourenço nasceu em São Paulo, é mãe de Vivian e Nathan, e um dos seus hobbys é viajar com os filhos. Mesmo com a correria do dia a dia, a Diretora de Recursos Humanos do Grupo Europ Assistance no Brasil vai à academia regularmente e se diz apaixonada por gastronomia, arte, cinema e teatro.

Sua carreira teve início na área de treinamentos de uma empresa de serviços de alimentação, onde assumiu a gestão do RH Corporativo. Após 13 anos, assumiu o desafio de estruturar a área de RH de uma empresa francesa e, há seis anos, assumiu o RH da Europ Assistance no Brasil. “O mercado de seguros me despertou pelo dinamismo, diversificação e perspectivas de crescimento futuro”, afirma Claudia.

Para ela, independente da área de atuação, as mulheres estão ganhando cada vez mais espaço e se destacam no mercado de trabalho mesmo com seus muitos papeis. “Contamos com competências específicas que nos favorecem, como habilidade de criar conexões, empatia, intuição, habilidade de administrar vários projetos ao mesmo tempo, o que fortalece os resultados e gera vantagem competitiva no mercado”, finaliza.

Claudia acredita que a fórmula para alcançar o sucesso em todas as profissões é o trabalho com afinco, busca por resultados, capacidade de adaptação em diferentes cenários, integridade e ética, entre outros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN