Notícias | 17 de abril de 2014 | Fonte: CQCS | Crislaine Cambuí

BTG Pactual reformula modelo de atendimento e foca no cliente

IMG_3947Após completar um ano de atuação com foco em infraestrutura, a BTG Pactual Seguradora está reformulando o seu modelo interno de negócio. De acordo com o presidente da companhia, André Gregori, a intenção é oferecer um atendimento mais ágil aos clientes, com o objetivo de acompanhar as mudanças e concorrências do mercado.

“Saímos do modelo tradicional. Ou seja, hoje todos da companhia estão voltados para o atendimento ao cliente. Acabamos com algumas estruturas. Os responsáveis pelas áreas comerciais e técnicas oferecem o mesmo atendimento. A estrutura está 100% voltada ao cliente, isso deixa a operação mais ágil e dinâmica”, explica Gregori.

André destaca que é fundamental mudar, principalmente, por ter uma indústria que se transforma o tempo inteiro. Porém, ele alega não observar muitas mudanças na estrutura de atendimento das companhias. “O que estamos fazendo é acompanhar o mercado em termos de agilidade, não só pela concorrência, mas pelo modelo que a gente quer impor de atendimento preferencial ao cliente”, ressalta.

Ocupando uma posição de destaque no setor, a BTG Pactual Seguradora está hoje entre as cinco maiores operações do mercado, presente em pelo menos, 80% dos grandes negócios em Seguros Corporativos. E, a ideia, conforme ressalta Gregori, é crescer 30% em 2014.

“Hoje nós trabalhamos com os seguros de Energia, Engenharia, Garantia e Cascos Marítimos. Nos quais podemos destacar como foco principal, o Seguro Garantia e o Risco de Petróleo – que está dentro de Energia – tanto onshore, quanto offshore”, relata Gregori.

Sobre a participação do corretor nesse momento da companhia, o executivo aponta ser essencial para o sucesso dos negócios. “Todas essas mudanças fazem parte de uma adequação à modernidade do mercado, com o objetivo de atender melhor o corretor que é uma das peças principais da companhia”, conclui Gregori.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN