Notícias | 30 de janeiro de 2015 | Fonte: Monitor Mercantil

Aumento de 149% no roubo de celulares puxa venda de seguros

O roubo de celulares mais que dobrou no último ano na cidade de São Paulo e as ocorrências subiram 149,6% em 2014, segundo dados da Secretária de Segurança Pública (SSP). Com modelos cada vez mais sofisticados e caros, uma opção vantajosa para evitar prejuízos em caso de roubo e outros acidentes são os seguros para smartphones.

De acordo com o presidente da BemMaisSeguro.com, Marcello Ursini, a expectativa é que a procura pelo serviço cresça 100% em 2015. A empresa listou os dez aparelhos líderes na contratação, as coberturas mais pedidas e o gênero dos clientes que mais compram:

Os modelos da Apple comandam a contratação de coberturas, com os iPhone 5S (17,3%) e iPhone 5C (8%) na primeira e terceira posição, respectivamente. O Moto G (11,7%), aparelho mais vendido na história da Motorola, leva a medalha de prata. Já o mais novo iPhone 6 ocupa o 9º lugar, mas tende a subir à medida que se popularize.

Com relação à cobertura, a maior parte das pessoas prefere a proteção completa (53,3%) – contra quebra acidental, queda de líquido, roubo e furto qualificado – ao invés do seguro somente contra roubo (46,6%). “Isso mostra que usar o celular na rua ou levá-lo para a piscina são situações bem distintas, mas com algo em comum: ambas oferecem risco ao aparelho”, explica Ursini.

Quanto ao gênero, os homens têm se mostrado mais preocupados em relação ao celular, respondendo por 52% da contratações. “Independentemente do gênero, quando o valor da compra de um novo pode pesar no bolso, o seguro é uma boa opção”, completa o presidente da BemMaisSeguro.com.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN