Notícias | 1 de agosto de 2014 | Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Adesão ao sistema de saúde suplementar cresce 4,7%

Dados do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar(IESS), com as informações que acabam de ser atualizadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o mercado de planos de saúde registrou em março total de 50,720 milhões de beneficiários, crescimento de 4,7% em relação a março de 2013, quando existiam no País 48,460 milhões de usuários de planos de saúde médico-hospitalar, 2,260 milhões a menos.

O superintendente-executivo do IESS, Luiz Augusto Carneiro, destaca que o resultado foi puxado pela contratação de planos coletivos, que cresceram 5,8% entre março de 2013 e o mesmo mês deste ano. No período, o total de beneficiários de planos coletivo empresariais avançou 6,3%. Já o total de beneficiários de planos coletivos por adesão cresceu 3,6% e o de planos individuais, 1,4%, conforme consta do boletim ‘Saúde Suplementar em Números’ recém-divulgado pela entidade.

Para Carneiro, uma das hipóteses para explicar esse comportamento é que as pequenas e médias empresas (PMEs) têm aumentado as contratações de planos empresariais. “Esse é um nicho que tem registrado crescimento nos últimos anos e as operadoras passaram a oferecer produtos direcionados às PMEs”, observa Apesar do resultado expressivo na comparação anual, chama a atenção a desaceleração na contratação de planos registrada no primeiro trimestre de 2014, com aumento de apenas 0,3%. No trimestre anterior, encerrado em dezembro, o crescimento registrado foi de 1,1%.

Luiz Carneiro julga cedo ainda para determinar se esse comportamento do trimestre foi um movimento isolado ou se será uma tendência para 2014.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN