Debate Seguro | 14 de abril de 2014 | Fonte: Geniomar

Orgulho de ser Corretor de Seguros!!!!

Hoje é um dia muito especial para mim e gostaria de compartilhar esta alegria com vocês. Há exatos 30 anos, mais precisamente em 14 de março de 1984, na manhã de uma quarta-feira chuvosa, dava meus primeiros passos no mundo dos seguros, foi nesta data que iniciei minhas atividades na Comind Seguradora, em Campinas, interior paulista.

De lá pra cá, ininterruptamente jamais estive fora deste meio encantador, passei por importantes corporações (Bradesco/Itaú/Citibank) e através delas obtive oportunidade de realizar trabalhos de norte a sul do nosso imenso País, dos grandes centros aos mais distantes rincões. Também por isso, morei em treze cidades de cinco diferentes estados, conheci culturas, costumes, sotaques e pessoas das formas mais heterogêneas, o que me proporcionou um aprendizado impagável.

Ao longo desses anos sempre procurei contribuir para o crescimento do nosso segmento, por isso, exerci e realizei várias funções colaborativas neste sentido, cito as principais: Professor na Escola Nacional de Seguros, lecionando as disciplinas: Teoria Geral do Seguro, Seguro de Automóvel e Seguro de Ramos Diversos; Professor na Fundação Getúlio Vargas, no curso para formação de executivos júnior, lecionando a disciplina de gestão de vendas; Professor na Fundação Dom Cabral, no curso de especialização em gestão de seguros, lecionando a disciplina de desenvolvimento de negócios; Diretor do Sindicato das Seguradoras nos estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; Chefe da Comissão Intersindical, cuja principal função era defender os interesses em comum das três principais categorias do gênero (Sindicato das Seguradoras/Sindicato dos Corretores de Seguros/Sindicato dos Securitários); Membro de alguns dos principais clubes de seguros do mercado brasileiro.

Atualmente colaboro no desenvolvimento de um novo modelo de negócios, que em tão pouco tempo, tornou-se referência no mercado e certamente no futuro a GC do Brasil será um dos maiores players no segmento de seguros e afins, comigo ou sem migo, isso porque a semente foi muito bem plantada e adubada.

Poxa como passou rápido, porém, lembro com detalhes, no dia em que lá na minha cidadezinha, com uma mochila nas costas, 17 anos de idade e aos prantos me despedia dos meus pais, dizendo: -Vou em busca de algo melhor para minha vida, mas não fiquem triste, pois vocês já me ensinaram tudo o que precisava saber para vencer, agora é comigo, prometo que nunca vou decepcioná-los e um dia ainda hei de retribuir com juros e correções, o que fizeram por mim!

Quando olho pra trás, passa um filme na minha cabeça, foram tantos acontecimentos pra contar que daria um livro: Vitórias, derrotas, conquistas, perdas, alegrias, tristezas, euforias, decepções, sucesso, fracasso, enfim um misto de emoções que transformaram a minha vida e sem duvida nenhuma passaria por tudo novamente. No entanto, errando ou acertando sempre dei o meu melhor por onde passei e primei pelos valores morais que meus pais ensinaram e não por acaso criou-se uma história tão longeva.

Por tudo isso, agradeço cada um de vocês que direta ou indiretamente colaboraram para o meu crescimento profissional e pessoal, sou grato de coração, foram elogios e criticas que me fizeram um ser humano muito melhor. Para finalizar, não sei quantos anos Deus ainda me dará, mas tenho certeza de uma coisa, enquanto viver, jamais deixarei o mercado de seguros, amo o que faço e o amor faz a gente se dedicar por uma vida inteira!

Muito obrigado e um abraço do tamanho do Brasil!

“Tantas vezes pensamos ter chegado, tantas vezes é preciso ir além” Fernando Pessoa

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN