Debate Seguro | 26 de fevereiro de 2015 | Fonte: CQCS | Debate Seguro

Jurisprudência de PF pode ser usada em caso de cancelamento de Seguro saúde de PJ?

Nome: Carlos Roberto Barbosa

E-mail: [email protected]

Cidade: Resende / RJ

Assunto: Boa Tarde!

Gostaria de levantar um debate junto aos colegas corretores que trabalham com Seguro Saúde PJ, no tocante ao pagamento da multa contratual nos casos de migração entre operadoras.

Como sabemos, as seguradoras pautadas pelas normativas da ANS, estabelecem que para o cancelamento de uma apólice PJ, deve-se cumprir obrigatoriamente 2 anos de contrato e solicitar o cancelamento com no mínimo 60 dias de antecedência. Em resumo, o não cumprimento acarreta no pagamento de 2 mensalidades a título de multa contratual.

O problema é que essa regra dos 60 dias é muito ingrata, pois corremos o risco de que algo de mais grave venha a ocorrer com um dos segurados da apólice neste período, o que pode ocasionar a não aceitação por parte da nova operado ra.

Descobri um artigo esta semana que trata de uma jurisprudência sobre este tema: http://economia.ig.com.br/2014-06-25/justica-proibe-planos-de-saude-de-exigir-fidelidade-e-cobrar-por-rescisao.html

Gostaria de saber dos colegas corretores se alguém já se utilizou desta jurisprudência nestes casos, e ainda, quais as soluções já encontraram para não prejudicar o cliente sem perder o negócio.

Abraços, Carlos.

CQCS Responde: Olá Carlos, publicamos sua dúvida para que os demais colegas possam ajudá-lo.

Um comentário

  1. SKR CORRETORA DE SEGUROS

    28 de fevereiro de 2015 às 5:51

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN