Debate Seguro | 19 de julho de 2012 | Fonte: CQCS | Debate Seguro

Corretora questiona negativa de sinistro e Zurich se reposiciona!

Área de interesse: Debate Seguro
Nome: Sandra Marques de Oliveira
E-mail: [email protected]
Empresa: Nova Criação Adm e Corretora de Seguros
Cidade: São Paulo
Estado: SP


Denuncia: Seguradora Zurich publicou na semana passada que quer investir no relacionamento com o corretor de seguros , mas na pratica não é isso que acontece, tenho um segurado que foi concedido para ele um rastreador comodato , responsabilidade da seguradora para entra em contato com o segurado e agendar , eles dizem que tentaram varias vezes e não conseguiriam falar com o segurado e ai esta a grande falha , o corretor como representante legal da seguradora não foi comunicado , a seguradora tambem não emitiu endosso de cancelamento e nem de cobrança , não informou o segurado que o veiculo estava sem cobertura , se apolçcie do seguro é um contrato de boa fé , cadê a boa fé da seguradora , se passaram 06 meses da vigencia , veiculo foi roubado e eles informaram que não vão indenizar o segurado. Isto não pode ficar em vão , temos que denunciar e cvonto com o apoio de vocês.


Zurich Responde – Gustavo
A corretora estava correta e vamos pagar o sinistro. Infelizmente ocorreu uma interpretação equivocada da clausula contratual mas a partir do apontamento feito pela corretora reexaminamos o processo e o pagamento autorizado. Gostaria de enaltecer o profissionalismo da corretora que com argumentos solidos demonstrou ser uma excelente profissional.
Grato.
Sergio Wilson Ramos Junior
Vice-Presidente de Personal Lines
Zurich Brasil


Corretora Responde: No dia 16/07 enviei para vocês um email, referente a um sinistro recusado na Zurich Seguros, da mesma forma que enviei email reclamando, envio agora para agardecer ao vice presidente da Personal Lines da Zurich Sr Sergio Wilson, passei o caso para ele, pediu reanalise junto ao depto juridico e ontem o pagamento da indenizaçaõ foi liberado. Obrigada Sr Sergio pela atençaõ e pelo trabalho desenvolvido.



CQCS Responde: É muito bom poder participar de um Mercado onde o Corretor se manifesta e a Cia usa de bom senso e responde a contento.

3 comentários

  1. ADRIANO SEGUROS

    14 de agosto de 2012 às 17:00

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. ADRIANO SEGUROS

    14 de agosto de 2012 às 16:53

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  3. FERREIRA & CASTRO SEGUROS

    23 de julho de 2012 às 20:08

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN