Maio Amarelo - Respeite os pedestres, para um trânsito seguro.

debate seguro

Corretor sugere mudanças para cobertura de faróis. Opine você também!

12/02/2016 / Fonte: Debate Seguro

Nome – VALDECI ANTONIO CALDAS

E-Mail – brulaifecorretora@gmail.com

Empresa – BRULAIFE ADM E CORRETORA DE SEGUROS LTDA

Cidade / UF – PINHÃO / PR

Assunto

Cobertura de Faróis

Prezados, gostaria de sugerir mudança relativa a essa cobertura. Em todas as cias, quando fazemos a proposta de seguro automóvel, tem a opção de contratar, coberturas para vidros, retrovisores, lanternas e faróis.

Acontece que quase todos os veículos vem de fábrica com faróis auxiliares,( de neblina ou de milha). Mas a cobertura de faróis oferecida pelas cias não inclui farol auxiliar e nem para vidro de teto solar. Somente no manual é que consta essa exclusão, mas na proposta não exclui e não é claro quando diz faróis, no plural.

CQCS Responde: Valdeci, estamos publicando sua demanda para que os colegas possam se manifestar sobre o assunto.


.
  • listagem

Atenção:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário sobre esse vídeo. Se ainda não fez o seu cadatro, por favor, clique na área "Entre", no topo da página. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal:


6 comentário(s)

    MATHEUS MANDY

    Comentário:

    Eu quis dizer que eles separam o Farol de LED e depois botam “demais farois”, a partir daí, qualquer outro farol, seja o de milha ou o normal, deveria ser incluso na cobertura. Não há nada de complicado, falta interpretação de texto.


    Eduardo Marques Rodrigues

    Comentário:

    Os colegas abaixo estão certos e como disse, as Cias devem sim considerar tais acessórios e/ou itens de séries de modelos especiais.
    Como dito também, algumas como Tokio já tem tal descrição nas condições gerais.
    Parece mesmo que como tudo no Brasil, infelizmente é dificil de mudar…


    ELEGANCE Seguros

    Comentário:

    Farol de LED…. é feito de LED…. não tem nada a ver com neblina… uma busca simples no Google já é possível entender…não há nada de complicado, falta interpretação de texto.


    MATHEUS MANDY

    Comentário:

    Algumas CIAS já estão dando cobertura para os auxiliares, vide Tokio e Mapfre. A HDI inclusive, tem um agravante na apólice que escreve: “Farois LED” Franquia X, e “Demais Farois” Franquia Y. Ou seja, dá a entender que engloba todos os farois, mas na verdade, não engloba. Complicadíssimo


    FABIO BATISTA DOS SANTOS

    Comentário:

    Deveria constar a exclusão na proposta, pois você explica que não cobre mas na hora que o segurado precisa, ai tem aquele problema, o corretor não explicou que não cobre e na proposta não informa a exclusão. Por isso parabéns a Porto Seguro, que tem essas coberturas.


    Eduardo Marques Rodrigues

    Comentário:

    Pensando no exposto pelo colega, as cias deveriam acatar as coberturas para tetos solares e faróis auxiliares quando estes são do modelo específico do carro e, em caso de inclusão posterior, realizar uma vistoria e cobrar, se necessário um premio adicional.